Reparos foram feitos gratuitamente pela General Motors em São Paulo que integra a força tarefa com o Governo, indústrias e SENAI.
7 respiradores e 10 monitores consertados chegaram a Palmas nesta terça-feira, 02/06, para utilização no tratamento da Covid-19 em diversas unidades hospitalares do Tocantins. Para a capital foi direcionado 1 respirador e os 10 monitores. 5 equipamentos foram encaminhados ainda nesta terça-feira para entrega em Araguaína na manhã desta quarta-feira, 03/06, às 8 horas, no Hospital Dom Orione. Também será entregue 1 equipamento em Xambioá. A manutenção foi possível por meio da iniciativa dos Ministérios da Saúde e da Economia, das indústrias General Motors, Sousa Cruz e Votorantim Cimentos com a parceria do SENAI.
Leia Mais…
- ARTIGO – Poder Judiciário e a Ocultação da Violência no Campo: 25 anos do Massacre de Eldorado dos Carajás
- On-line: três turmas de cursos GRATUITOS do SENAI que começam esta semana
- Câmara Municipal aprova projeto que cria o Programa de Artes Marciais no Município de Araguaína.
- Mais de 700 profissionais de segurança e idosos com 65 anos são vacinados contra covid-19
- Governo do Tocantins divulga boletim de fluxo de turista nos atrativos de Serras Gerais
Os equipamentos foram coletados e enviados após a mobilização do Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde e Economia, a logística de envio viabilizada pela Souza Cruz tendo o SENAI como ponto de apoio para recebimento após adesão das unidades hospitalares no mês de abril. A Votorantim Cimentos patrocinou os recursos necessários ao frete dos equipamentos de volta para o Tocantins.
A estimativa é que cada respirador recuperado poderá atender até dez pessoas. Os respiradores mecânicos são essenciais no tratamento de doentes que apresentam sintomas graves da Covid-19, pois a Síndrome Respiratória Aguda Grave é um dos efeitos mais sérios da doença. Todos os respiradores depois de recuperados são testados, certificados e validados por empresas especializadas que irão emitir o laudo de aprovado para uso imediato nos Hospitais de origem.
Por Priscila Cavalcante
Fonte: Assessoria de Imprensa SENAI

Categorias
Assinar!
Redes Sociais!