Após inaugurar a sede própria do Museu Histórico de Pedro Afonso Frei Rafael de Taggia e a Unidade Básica de Saúde Seni Benício – UBS IV, localizada no Setor Aeroporto II, em setembro deste ano, o prefeito Jairo Soares Mariano voltou a entregar obras à comunidade de Pedro Afonso, cidade localizada a 206 km de Palmas.

 Foram inauguradas na última sexta-feira, 04, a Quadra Poliesportiva Jaldo Antônio Moura Sousa, no Setor Aeroporto II, e a UBS V Edite Ribeiro Nunes, localizada na Vila Mata Verde, zona rural do município.

 Parte do Plano de Governo para o segundo mandato e metas do Planejamento Estratégico de Pedro Afonso, as obras tiveram investimentos oriundos de recursos da própria gestão e do Governo Federal custando, ao todo, o valor de R$ 471,9 mil.

 Ao fazer a entrega das obras, o prefeito Jairo Soares Mariano destacou a importância de se fazer uma gestão focada em levar maior qualidade de vida à comunidade. “Entramos neste último mês de gestão entregando mais duas importantes obras que irão mudar o dia a dia dos cidadãos da nossa cidade. Temos investido em outras ações e ainda temos obras a serem apresentadas aos pedroafonsinos”, frisou o prefeito ao mencionar a dedicação frente a Prefeitura de Pedro Afonso.

 Para o filho do esportista e músico, Jaldo Antônio Moura Sousa, Hugo Barbosa Moura as obras inauguradas durante a gestão de Jairo Mariano trazem uma personificação do legado que será deixado pelo gestor no município. “É uma obra que vai atender muitas crianças, de uma forma muito bela, bem-feita, de qualidade, de uma maneira que meu pai não teve a oportunidade de ter quando era criança. Jairo deixa o seu legado, fazendo algo que as pessoas vão se lembrar da sua trajetória”, disse ao agradecer a homenagem dada ao pai, que dá nome à quadra.

 Já o militar aposentado e um dos representantes da comunidade da Vila Mata Verde, Juarez Francisco Pereira, que possui cerca de 200 famílias e já recebeu outras obras do pacote anunciado pelo gestor Jairo Mariano, como o Sistema de Saneamento e a sede própria da Escola Boa Esperança, o momento e de gratidão por um sonho realizado. “Estamos felizes com mais essa benfeitoria em nossa comunidade. De todos os gestores que passaram Jairo Mariano foi o que mais deu atenção às nossas demandas, nos atendendo sempre e trazendo as melhorias que buscamos. Hoje, temos uma vila com escola, água e posto de saúde, coisa que muitos de nós achávamos que era um sonho distante”, completou.

Fonte: Henrique lopes/Ascom/PA

Posts recentes

Categorias

https://selo144.wordpress.com

By Editor

Webjornalista & blogueiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Show Buttons
Hide Buttons