A Associação Comercial e Industrial de Araguaína apoia o Decreto Estadual n° 6.083, expedido pelo Governador Mauro Carlesse, que libera o funcionamento das atividades comerciais e de serviço não essenciais, no Tocantins.
A ACIARA concorda com o entendimento do governador Carlesse, que não há necessidade de praticar o Distanciamento Social Ampliado, sendo substituído pelo Distanciamento Social Seletivo, considerando o baixo número de infectados, a ausência de óbitos decorrentes do vírus e a estrutura hospitalar e de saúde, existente para atendimento de possíveis infectados.
A presidente da ACIARA, Hélida Dantas, reforça que o funcionamento do comércio e serviços não essenciais, durante a pandemia do coronavírus, deve ser feito cumprindo as medidas de segurança, exigidas pelos órgãos de saúde e pelo próprio decreto, obedecendo as determinações de distanciamento e evitando a aglomeração.
A ACIARA compreende que a flexibilização do comércio, com medidas preventivas à Covid-19, é o melhor caminho para evitar uma grave crise econômica e o avanço da doença no Tocantins. “Não podemos nos esquecer das sérias consequências geradas pela falência das empresas e consequente desemprego da população. A fome e os problemas sociais consequentes do isolamento social horizontal podem fazer um estrago muito forte para nosso Estado. Cuidando da saúde com responsabilidade e permitindo o funcionamento da economia, estamos indo na direção correta”, destacou Hélida Dantas.
Fonte:Ascom/Aciara
Posts recentes
- ARTIGO – Poder Judiciário e a Ocultação da Violência no Campo: 25 anos do Massacre de Eldorado dos Carajás
- On-line: três turmas de cursos GRATUITOS do SENAI que começam esta semana
- Câmara Municipal aprova projeto que cria o Programa de Artes Marciais no Município de Araguaína.
- Mais de 700 profissionais de segurança e idosos com 65 anos são vacinados contra covid-19
- Governo do Tocantins divulga boletim de fluxo de turista nos atrativos de Serras Gerais
Categorias
Assinar por favor!
Blog

Redes Sociais!