Um dos temas mais polêmicos na classe política hoje é a Reforma da Previdência. O atual presidente Michel Temer tentou por várias vezes aprová-la no Congresso mas ainda não obteve exito. Se ela não for votada ainda este ano, caberá aos novos deputados federais e aos novos senadores da Republica a sua aprovação.
Uma das bandeiras do advogado e ex-conselheiro da OAB Tocantins, candidato Célio Moura (PT), à Câmara Federal pela Coligação “Frente Alternativa 1” no Tocantins, é lutar para que a Reforma da Previdência , defendida por Temer não seja aceita pelo Congresso Nacional no ano que vem, da forma que está proposta. Célio diz que a Reforma deve ser feita uma vez que o país cresce demograficamente, mas é preciso uma revisão no que está sendo proposto.
“É preciso ter uma atenção maior com os pequenos e não com os grandes assalariados, é preciso que a pensão continuada de pessoas com deficiência física seja garantida,. Defenderemos a aposentadoria do trabalhador rural aos 60 e não aos 65 como a atual reforma propõe .Os próximos deputados eleitos para esse novo mandato, terão uma responsabilidade muito grande; eles não podem aceitar essa reforma da Previdência que visa apenas beneficiar as grandes seguradoras e os grandes bancos” É fundamental dar uma atenção maior a uma Reforma que venha beneficiar a todos, frisou o candidato.
“Nesta eleição, o eleitor terá opção de debater com seu candidato esta importante matéria para construir juntos uma proposta que venha atender melhor a todos”, disse Célio Moura.
PERFIL: Célio Alves de Moura, tem 65 anos, é casado, pai de 5 filhos, é advogado, nascido em Arapuá-MG. atuando profissionalmente no estado ( quando ainda era Goiás) desde 1978. Em sua trajetória profissional fundou o Sindicato dos Comerciários do Tocantins, ajudou a fundar várias Associações de bairros no estado, foi presidente da Associação Tocantinense dos advogados trabalhistas, ajudou fundar a OAB sub secção de Araguaína, onde foi presidente e por último atuou como Conselheiro estadual da OAB.