No encontro, a companhia também visitou o aeroporto para avaliar a operação de um novo voo para Araguaína
O presidente da Associação Comercial e Industrial de Araguaína, Dearley Kuhn, foi convidado pela Prefeitura de Araguaína para participar de uma reunião com uma equipe técnica da Azul Linhas Aéreas, que veio à cidade, no último dia 6, para avaliar a possibilidade de operação de mais um voo no aeroporto local com destino direto à Goiânia.
Segundo Dearley, a ACIARA tem todo o interesse de acompanhar de perto os trâmites até a operação de fato dos novos voos.
“Há anos que Araguaína necessita de mais companhias aéreas e rotas para assim impulsionar ainda mais o nosso comércio. Um aeroporto bem servido de voos influencia diretamente na vinda de novos investidores para cá. E também permite que nossos empresários busquem qualificação em outros centros com mais frequência. A reforma do aeroporto aliada a mais oferta de voos é uma luta antiga da ACIARA”, pontuou Dearley.
Após a reunião no gabinete do prefeito Ronaldo Dimas, a comitiva seguiu até o aeroporto para uma vistoria estrutural. Ficou definida a elaboração de um relatório apontando o que está dentro do padrão e o que precisa ser adequado.
Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o aeroporto de Araguaína é classificado como 3C e isso confere a capacidade para receber quase todos os tipos de aeronaves em operação no país.
Conforme anúncio da Prefeitura de Araguaína, o aeroporto receberá obras de modernização na ordem de R$ 50 milhões, que ainda aguarda liberação. O projeto para a reforma já foi aprovado pela Secretaria de Aviação Civil.
Com informações da Prefeitura de Araguaína
Foto: Marcos Filho / Ascom Prefeitura de Araguaína
Posts recentes
- Prêmio FIETO 2024: As Indústrias Inovadoras do Tocantins
- Vacinação Antirrábica em Araguaína: Segurança para Pets e Humanos
- Prêmio FIETO de Inovação 2024: Finalistas e Premiações
- 1ª Conferência Municipal do Meio Ambiente está com inscrições gratuitas abertas para toda a comunidade
- CCZ instala dispositivos biotecnológicos para combater o mosquito Aedes aegypti
Categorias