Deputado federal Célio Moura/PT-TO. representa contra Bolsonaro ao MPF

O deputado federal Célio Moura, (PT Tocantins), representou criminalmente contra o presidente Jair Bolsonaro e o Ministro Ricardo Salles, junto a procuradoria Geral da República, responsabilizando-os pelas queimadas da Amazônia, uma das maiores tragédias ecológicas de todos os tempos.

O deputado federal Célio Moura, (PT Tocantins), representou criminalmente contra o presidente Jair Bolsonaro e o…

Publicado por Célio Moura em Sábado, 24 de agosto de 2019

Segundo a representação, fazendeiros do Sul do Pará, animados com a perspectiva de impunidade prometida por Jair Bolsonaro, começaram a atear fogo nas matas às margens da rodovia federal, segundo anunciou o jornal O Progresso da cidade paraense de Novo Progresso em 05 de agosto deste mês.

Segundo o deputado Célio Moura, o presidente Jair Bolsonaro, desde que assumiu a presidência da República, vem estimulando a prática de crimes ambientais com suas declarações inconseqüentes, e falas levianas, criando um clima de desrespeito as leis e de desafio aberto às autoridades fiscalizadoras.

O atual ministro Ricardo Salles ao promover o desmonte do Ministério do Meio Ambiente, desmobilizando o sistema de mobilização do IBAMA e assumindo atitudes abertamente antiambientalistas, também colaborou para que a tragédia acontecesse.

O deputado federal Célio Moura chama a atenção para o fato que a Constituição assegure a todos os brasileiros o direito ao meio ambiente saudável e ecologicamente correto.

É um dever legal da autoridade brasileira, e também baseado nos acordos internacionais de que o Brasil é signatário, a defesa persistente do meio ambiente. Por essa razão, o deputado Célio Moura, juntamente com outros deputados da bancada petista na Câmara Federal, representaram criminalmente contra o Presidente da República e o seu ministro, e pede ainda a abertura de investigação criminal contra os fazendeiros da região de Novo Progresso que promoveram um evento chamado “Dia do fogo”, em que publicamente iniciaram os incêndios ali na floresta amazônica. Além disso, o deputado Célio Moura vai requerer a CPI do desmatamento para investigar o problema do desmatamento da Amazônia, verificar suas causas e sugerir leis mais eficazes que combata o problema.

Fonte: AGÊNCIA JPA/Nilo Alves

Posts recentes

Categorias

[jetpack_subscription_form show_only_email_and_button=”true” custom_background_button_color=”undefined” custom_text_button_color=”undefined” submit_button_text=”Subscribe” submit_button_classes=”undefined” show_subscribers_total=”false” ]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *