Nesta segunda-feira (8), a Câmara Municipal de Araguaína aprovou por unanimidade o Projeto de Lei Complementar nº 008/2023, de autoria do Executivo, que concede revisão salarial (data-base) de 5,77% aos servidores efetivos e aposentados do Município. A medida visa proteger os profissionais e garantir uma valorização mais justa diante do cenário econômico atual.
O projeto estabelece que a revisão salarial seja aplicada a todos os servidores efetivos, exceto aqueles que ocupam os cargos de professor nível I, Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate a Endemias (ACE). Esses servidores têm seus vencimentos atrelados ao piso nacional, que já possui um mecanismo específico de atualização.
A proposta foi amplamente discutida entre os vereadores, que reconheceram a importância de conceder o reajuste aos servidores efetivos, levando em consideração o aumento dos custos de vida e a necessidade de valorização dos profissionais.
“A revisão salarial é um avanço significativo para os servidores efetivos de Araguaína, pois representa um reconhecimento pelo seu empenho e dedicação. Além disso, o reajuste contribui para a motivação e o bem-estar desses profissionais, refletindo positivamente na qualidade dos serviços prestados à população”, destacou o presidente da Câmara, vereador Marcos Duarte.
Com a aprovação do Projeto de Lei Complementar, o Executivo Municipal agora está autorizado a realizar os trâmites necessários para a implementação da revisão salarial.
Fonte;: Ascom-Câmara/ARN
Posts mais recentes
Categorias