Na manhã da última terça-feira (13/04), foi aprovado por unanimidade, em segunda votação, no Plenário da Câmara Municipal de Araguaína, o Projeto de Lei n° 011/2021 que cria o Programa de Artes Marciais no Município de Araguaína.

O projeto representa um importante instrumento de inclusão social e visa contribuir com o desenvolvimento físico e motor das crianças e jovens, além de incentivá-los a desenvolver competências técnicas e habilidades emocionais e cognitivas que são essenciais para a sua formação.

As práticas esportivas, de modo geral, produzem uma série de valores no contexto de inserção, como liderança, trabalho em equipe e respeito às regras e são fundamentais na construção da cidadania, criação de oportunidades, especialmente para crianças e jovens excluídos, possibilitando, assim, uma perspectiva de futuro melhor. Além disso, as artes marciais privilegiam, em especial, a formação humanista, o caráter e o espírito de cidadania, de sociabilidade, solidariedade e ainda a preservação da integridade moral, saúde física e o equilíbrio psíquico dos participantes.

O Projeto de Lei é de autoria do vereador Thiago Costa Cunha (PSDB), que destacou a importância da norma para a sociedade. Segundo o vereador, “o projeto possibilitará que crianças e jovens vivenciem e pratiquem essa modalidade esportiva e, acima de tudo, que tenham o direito de brincar e socializar com outras crianças, criando vínculos de amizade e, consequentemente, contribuir para afastá-las e conscientizá-las do perigo das drogas.”

O Projeto segue para sanção do Prefeito Municipal.

Fonte: Ascom câmara/ARN

SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 15 DE ABRIL DE 2021

Posts recentes

Categorias

https://selo144.wordpress.com

URGENTE!!!

Bandidos virtuais atacam velhinho ativista em residencial (de pobre) em Araguaína!!!

UTILIDADE PÚBLICA: OLHA O GOLPE VIRTUAL AI MEU POVO! Roubo de internet-invasão de privacidade-aliciamento de…

Publicado por Cerrado Post em Sábado, 17 de abril de 2021

By Editor

Webjornalista & blogueiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Show Buttons
Hide Buttons