Na manhã da última sexta-feira (15), o Tribunal de Contas do Estado (TCE/TO), por meio do novo sistema de análise dos Portais da Transparência do Tocantins (Apto), realizou a análise dos portais da transparência dos municípios do Estado, tanto na esfera do Executivo quanto do Legislativo e a Câmara Municipal de Araguaína foi destaque alcançando notas máximas em todos os quesitos de transparência.


O anúncio dos resultados ocorreu por meio de uma live no YouTube, em parceria com a Universidade Estadual do Tocantins (Unitins). Segundo o TCE-TO, o novo sistema tem por objetivo proporcionar uma maior precisão na análise das informações.


A Câmara Municipal de Araguaína obteve nota 100.00 nos quesitos Empenho, Liquidação, Pagamento e Organização, possuído todas as informações e ferramentas que a legislação própria obriga, atendendo a todos os quesitos de forma integral.

O Presidente da Casa, Gideon Soares, destacou a importância do resultado obtido pela Casa, segundo o Presidente “a Câmara Municipal de Araguaína se mantêm como exemplo de transparência e vamos trabalhar, junto com toda a equipe técnica, para mantermos essa pontuação, que demonstra nosso compromisso com a transparência e com a população de Araguaína”.


O resultado da análise da Câmara Municipal de Araguaína pode ser conferido através do link http://apto.tceto.tc.br/municipal-legislativo/araguaina-legislativo.

Posts recentes

Categorias

Instagram @rybalima

By Editor

Webjornalista & blogueiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Show Buttons
Hide Buttons