A diplomação dos eleitos e suplentes nas Eleições Municipais 2020 em Araguaína foi realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE/TO). A sessão foi conduzida pela juíza eleitoral de Araguaína Dra. Umbelina Lopes Pereira Rodrigues e transmitida por videoconferência.

Alguns dos Eleitos e Suplentes estiveram presentes no Plenário da Câmara Municipal de Araguaína, para participarem do ato da diplomação.

Durante a solenidade foram diplomados: Wagner Rodrigues (Solidariedade), eleito prefeito com 50,87% dos votos e o vice Marcus Marcelo (PL), os 17 vereadores eleitos, 11 primeiros suplentes, 10 segundos suplentes e 7 terceiros suplentes.

Em seu discurso, Wagner agradeceu a confiança da população araguainense, o apoio da família e de todos que colaboraram com o trabalho durante a campanha. “Serei o prefeito da continuidade do progresso e da transformação, mas serei também o prefeito da modernização, o prefeito das grandes obras, o prefeito dos pequenos produtores rurais, do empreendedorismo, da valorização do esporte, da cultura, da Saúde, da Educação, enfim, serei o prefeito da Família de Araguaína”, destacou Wagner Rodrigues.

O vereador mais jovem Matheus Mariano, eleito com 2017 (dois mil e dezessete) votos, em sua fala disse, que se empenhará para servir a população de forma idônea e responsável. “Esse ano a população mostrou o compromisso com a democracia, tendo em vista, que o número de votantes foi bem maior que a votação municipal de 2016. Eu creio que assim como eu, os novos eleitos também têm compromisso com Araguaína”, finalizou Mariano.

Diplomação

A cerimônia de diplomação é uma etapa indispensável para que os candidatos eleitos possam tomar posse nos cargos a que concorreram nas urnas. A solenidade confirma que o político escolhido pelo povo cumpriu todas as formalidades previstas na legislação eleitoral e está apto para exercer o mandato.

Para receber o diploma, os eleitos precisam estar com o registro de candidatura deferido e as contas de campanha julgadas. A cerimônia marca um dos momentos finais do processo eleitoral.

Fonte: Ascom/CMA

Posts recentes

Categorias

By Editor

Webjornalista & blogueiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Show Buttons
Hide Buttons