Na tarde da última terça-feira (15), o Plenário da Câmara Municipal de Araguaína iniciou o processo de votação do projeto de lei que dispõe sobre a instalação de câmeras de monitoramento de segurança nas escolas públicas municipais.
O projeto de lei de número 012/2019 é de autoria do vereador Marcus Marcelo de Barros Araújo (PR) e estabelece a obrigatoriedade da instalação das câmeras de monitoramento tanto nas dependências como nos arredores das unidades escolares.
De acordo com o projeto, a instalação das câmeras considerará, proporcionalmente, o número de alunos e funcionários de cada escola, bem como suas dimensões, sendo no mínimo duas câmeras de segurança em cada escola.
Vereador Marcus Marcelo
Segundo o autor do projeto, vereador Marcus Marcelo (PR), o objetivo da proposta é proporcionar maior segurança aos alunos e servidores das escolas municipais, bem como aos pais e responsáveis. Para o parlamentar “a medida é necessária, pois visa proteger o bem mais precioso de uma sociedade, que são as crianças”.
Em primeira votação o projeto contou com o voto favorável de todos os parlamentares, tendo sido aprovado por unanimidade.
Fonte: Ascom/CMA
SESSÃO – ORDINÁRIA DO DIA 15-10-2019
Posts recentes
- Prêmio FIETO 2024: As Indústrias Inovadoras do Tocantins
- Vacinação Antirrábica em Araguaína: Segurança para Pets e Humanos
- Prêmio FIETO de Inovação 2024: Finalistas e Premiações
- 1ª Conferência Municipal do Meio Ambiente está com inscrições gratuitas abertas para toda a comunidade
- CCZ instala dispositivos biotecnológicos para combater o mosquito Aedes aegypti
Categorias