O Presidente da Câmara Municipal de Araguaína, vereador Aldair da Costa Sousa (Gipão), determinou que as pautas das Sessões Legislativas, bem como os projetos para votação, sejam disponibilizadas eminentemente por meio digital.
A determinação, apoiada por todos os parlamentares, faz parte do projeto de modernização do Processo Legislativo, que objetiva, além da economia de recursos – como o papel –, a celeridade e eficiência do Processo, desde o protocolo até a aprovação da matéria.
O primeiro passo para a efetivação do projeto é a disponibilização de toda a matéria para votação em meio digital, em que o parlamentar terá acesso por meio de qualquer dispositivo eletrônico conectado à internet. Isso evitará a impressão de cópia de todos os projetos para todos os vereadores.
Segundo o presidente Gipão, essas medidas visam à economia de material do Legislativo e também à manutenção e preservação do próprio meio ambiente, além de deixar o processo de votação mais célere.
Depois de integralmente implantado, o projeto eliminará totalmente o uso do papel, desde o protocolo até a aprovação das proposituras.
“Com a implantação integral do projeto, nós queremos que toda a tramitação esteja disponível para o cidadão, que poderá acompanhar a tramitação dos projetos, desde o protocolo até a aprovação. Isso deixará o Legislativo de Araguaína ainda mais transparente”, comentou o presidente Gipão.
Fonte: Ascom/CMA
SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 10 DE MARÇO DE 2020
Posts recentes
- Prêmio FIETO 2024: As Indústrias Inovadoras do Tocantins
- Vacinação Antirrábica em Araguaína: Segurança para Pets e Humanos
- Prêmio FIETO de Inovação 2024: Finalistas e Premiações
- 1ª Conferência Municipal do Meio Ambiente está com inscrições gratuitas abertas para toda a comunidade
- CCZ instala dispositivos biotecnológicos para combater o mosquito Aedes aegypti
Categorias
Blog