Edição Mountain Bike contou com a participação 250 atletas de várias cidades do Tocantins e dos estados do Pará e Maranhão

Com incentivo do Governo do Tocantins, por meio da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), a cidade de Axixá do Tocantins, a 627 km de Palmas, no extremo norte do Estado, na região do Bico do Papagaio, comemora o sucesso de mais uma edição do evento Desafio Serra do Estrondo de Mountain Bike. O evento ocorreu no último fim de semana, dias 25 e 26. A iniciativa é uma realização da equipe Gama Adventure em parceria com a prefeitura de Axixá.

A 1ª edição Mountain Bike contou com a participação 250 atletas de várias cidades do Tocantins e dos estados do Pará e Maranhão. O evento aberto ao público contou com lojas de produtos de bicicletas, vestuários, oficinas, degustação de produtos naturais e atração cultural no bike fest.

De acordo com a organização do evento, a ideia foi transformar o município de Axixá na capital do ciclismo. “A intenção do evento, além de promover o ciclismo na modalidade de Mountain Bike, sendo o maior evento do norte do Tocantins, também é de promover o ecoturismo que movimentou a economia da cidade como hotéis, bares, posto de combustíveis e restaurantes, movimentando o turismo do município”, explicou o idealizador Adailton Gama, ressaltando que a Serra do Estrondo é ponto turístico mais conhecido e visitado da região do Bico do Papagaio.

No desafio, os atletas tiveram que enfrentar dois percursos, sendo uns 30 km de cicloturismo e o outro de Mountain Bike Rally de 70 km, passando por estradas e trilhas fechadas, garantindo um contato direto com a natureza.

Para o presidente da Adetuc, Jairo Mariano, o evento é de grande importância, pois contribui para fomentar a cadeia do turismo no município. “O esporte de aventura contribui para o fomento do ecoturismo, pois permite que os participantes tenham contato com a natureza de forma responsável, além de fomentar a economia local”, pontuou.

Fonte: Wladimir Machado/Secom/TO.

Edição: Lenna Borges – Revisão Textual: Marynne Juliate

Imagem capa: Evento reuniu atletas de várias cidades do Tocantins e dos estados Pará e Maranhão – Foto: Adetuc/Governo do Tocantins

Posts mais recentes

Categorias

https://selo144.wordpress.com

By Editor

Webjornalista & blogueiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Show Buttons
Hide Buttons