Com apoio da deputada estadual Valderez Castelo Branco o projeto “Faixas do Bem” está com inscrições abertas em Araguaína. São oferecidas aulas de karatê nos setores Araguaína Sul e Céu Azul, para crianças e adolescentes com idades entre 07 e 17 anos.

As inscrições para as aulas estão ocorrendo no Centro Comunitário do Bairro São João, em Araguaína, das 08h às 12h e à tarde das 14h às 18h. Elas também podem ser realizadas pelo site https://institutocomunicatocantins.com.br/.

De acordo com Valderez poder apoiar Projetos como este é essencial para a comunidade araguainense como um todo. Ela também reforçou a importância das famílias buscarem inscreverem seus filhos ou filhas nas aulas de karatê. 

“Primeiramente temos que agradecer a Deus por nos dar a oportunidade de apoiar um Projeto tão necessário como o ‘Faixas do Bem’. Sabemos que o karatê ajuda a desenvolver a disciplina, a humildade e o respeito, pilares essenciais e valores fundamentais para a vida em sociedade. Fico muito grata em poder fomentar o exercício da cidadania para as nossas crianças e adolescentes”, disse.

Para o Professor Dionepeterson Araújo de Oliveira, que está coordenando o Projeto, ações como esta são importantes porque, além de auxiliar no fortalecimento físico durante este momento de pandemia, também promove um ganho social para quem participa das aulas. “Praticar esportes reforça a nossa imunidade e isso está cientificamente comprovado. Também é necessário destacar que projetos como este tiram crianças e adolescentes da ociosidade e os levam a praticar algo bom para o corpo e para a cabeça”, disse. 

Na ocasião, Oliveira também agradeceu o apoio dado pela Valderez. “Ela é a madrinha do Projeto. Todos sabem o olhar que a nossa Deputada tem pelo social e Araguaína possui uma carência enorme nesta área. Com esse investimento, amanhã um aluno poderá ser um atleta de alta performance ou mesmo um professor que replicará projetos como este. Só temos a ganhar com o fomento ao esporte”, finalizou.

Fonte:  ASCOM VCB

Posts mais recentes

Categorias

https://selo144.wordpress.com

By Editor

Webjornalista & blogueiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Show Buttons
Hide Buttons