Processo de cadastro dos representantes inicia em 13 de setembro e prossegue até 17 de outubro
A Diretoria-Geral do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Formoso abriu edital para composição dos novos membros para o mandato 2021/2024. O processo de cadastro dos representantes inicia no dia 13 de setembro e prossegue até o dia 17 de outubro, conforme Edital de Convocação n° 001/2021, publicado no Diário Oficial do Estado nº 5.921 de 1ª de setembro.
A partir de 13 de setembro, integrantes da comissão eleitoral estarão a campo visitando todos os membros e novas instituições interessadas em participar do processo eleitoral. Esse processo deve ser feito mediante o preenchimento da ficha de cadastramento e a apresentação dos documentos, conforme anexos constantes no edital.
De acordo com a gerente de Gestão de Recursos Hídricos da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), que coordena a comissão eleitoral, Maria Gorete dos Santos Cordeiro, os candidatos devem cumprir os critérios estabelecidos no edital. “Além de ser um trabalho voluntário, o comitê está envolvido em todas as ações voltadas ao uso das águas da sua região”, ressalta.
A gerente de Recursos Hídricos explica ainda que é o Comitê de Bacia quem expressa e decide os tipos de uso que deverão ser feitos na bacia hidrográfica. Por meio dele, o município poderá conseguir recursos para projetos como saneamento, irrigação, reflorestamento e turismo.
A Bacia Hidrográfica do Rio Formoso envolve 18 municípios, sendo eles: Pium, Cristalândia, Lagoa da Confusão, Dueré, Formoso do Araguaia, Sandolândia, Araguaçu, Talismã, Alvorada, Figueirópolis, Cariri do Tocantins, Gurupi, Aliança do Tocantins, Crixás do Tocantins, Santa Rita do Tocantins, Fátima, Oliveira de Fátima e Nova Rosalândia.
Fonte: Ester Dutra/Secom/TO.
*Estagiária sob a supervisão de Fábia Lázaro
Edição: Lenna Borges – Revisão Textual: Marynne Juliate
Lenda imagem capa: Bacia Hidrográfica do Rio Formoso envolve 18 municípios – Foto: Fernando Alves
Posts recentes
- Sinalização aquática no Lago Azul é reinstalada após ação de vândalos
- Max Baroli é eleito presidente da Câmara Municipal de Araguaína em votação acirrada
- Prefeitura de Araguaína retoma expediente de oito horas a partir de janeiro de 2025
- Araguaína tem previsão de orçamento de R$ 1,4 bilhão para 2025
- Prefeitura de Araguaína divulga resultado final de projetos culturais habilitados a financiamento por meio da Lei Aldir Blanc
- “É inspirador ver como uma boa gestão pode fazer a diferença”, diz prefeito eleito de Redenção (PA) em visita técnica à Araguaína
Categorias