
O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) do Tocantins se mantém positivo na primeira análise feita pela Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO) e a Confederação Nacional da Indústria (CNI) de 2021. Conforme o resultado da pesquisa realizada em janeiro com empresários da indústria tocantinenses, o ICEI neste mês alcançou 62,2 pontos.
O resultado mostra uma visão positiva do empresário frente ao cenário, isso porque, conforme a metodologia usada pela pesquisa, valores acima de 50 pontos demonstram uma confiança otimista sobre o ambiente da indústria.
Na comparação com o mês de dezembro de 2020, os números registram uma leve oscilação negativa, já que no mês passado o ICEI do Tocantins foi de 63,5 pontos.
“O resultado mostra que, mesmo com a grave crise que estamos passando por causa da pandemia, o empresário da indústria do Tocantins está otimista, enxergando um cenário promissor num futuro próximo”, avalia o presidente da FIETO, Roberto Pires.
A pesquisa foi realizada de 4 a 15 de janeiro. No Tocantins, o levantamento é feito de maneira online ou via telefone e contou com uma amostra de 97 indústrias, sendo 69 de pequeno porte e 28 de médio e grande porte.
A pesquisa completa está disponível no site www.fieto.com.br no link Estudos e Pesquisas.
Fonte: Emerson Alencar / Ascom FIETO
Posts recentes
- Araguaína: cerca de 10 mil imóveis podem ter direito à isenção de IPTU e 5,9 mil casas à tarifa social de energia elétrica
- BNDES e Governo do Pará anunciam força-tarefa e pacote de R$ 5 bi para a COP30, em Belém
- Comitiva do Poder Legislativo é destaque na 33ª Cavalgada de Araguaína
- 1º Fórum das Águas de Araguaína será no dia 5 de junho
- BANCO DA AMAZÔNIA OFERECE LINHAS DE CRÉDITO NA 55ª EXPOARA 2023
- Econúcleo: Defensoria Pública inaugura nesta sexta-feira, 2, sede própria da Instituição em Colméia
Categorias
Instagram @rybalima