Lançamento do álbum ocorreu nesta quarta, 20, às 19 horas, no Memorial Colunas Prestes, em Palmas
A cantora Raia lança o seu álbum inteiramente autoral, Deixa Raiar, o evento aconteceu nesta quarta-feira, 20. no Memorial Colunas Prestes, em Palmas. A apresentação presencial teve público reduzido de 45 pessoas, respeitando as regras de distanciamento social. O projeto é contemplado pela Lei Aldir Blanc Tocantins e conta com apoio do Governo do Tocantins, por meio da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), o que permitiu a contratação de uma vasta equipe técnica e artística, que conta inclusive com tradutor de Libras, proporcionando acessibilidade ao espetáculo.
Este é primeiro álbum da artista e o disco conta com 11 músicas, das quais seis são inéditas, fruto de uma produção independente que começou a ser planejada ainda em 2018. Apaixonada pelo Tocantins, Raia decidiu que os palmenses seriam os primeiros a ouvir as músicas inéditas do álbum. Um espetáculo multiartístico, a apresentação também incluirá um balé e trará elementos do teatro e do audiovisual com a apresentação do clipe inédito da música Deixa Raiar.
Raia conta que o disco foi feito com a intenção de inspirar sentimentos e atitudes positivas: “Para mim, deixar Raiar é cantar minhas emoções e acima de tudo celebrar a aceitação do que nós somos enquanto seres livres”, ratifica a artista. Os presentes no espetáculo ainda assistirão o clipe da música Deixa Raiar, que foi gravado nas dunas do Jalapão. A rapper MC Iúna, também integrante do balé da banda, fará uma apresentação especial mostrando suas rimas que falam sobre a desigualdade econômica e racial.
Segundo o presidente da Adetuc, Jairo Mariano, com a redução dos casos da covid-19, o Memorial Coluna Prestes vem, aos poucos, retomando as atividades, sendo palco de grandes espetáculos e contribuindo para fomentar a cadeia artística. “O espetáculo de lançamento do álbum da cantora Raia, além privilegiar a plateia palmense, exalta as riquezas do Tocantins e favorece a geração de renda para uma série de artistas envolvidos com projeto”, pontua o presidente da Adetuc, Jairo Mariano.
Deixa Raiar
Composto inteiramente por Raia o disco tem diversos gêneros musicais, como xote, reggaeton e rock. Além da diversidade de ritmos, o álbum é cantado em três línguas diferentes tendo músicas em português, inglês e espanhol e ainda um trecho de música em francês.
As canções são marcadas pela positividade, sem deixar de tocar em temas como a desigualdade social e de gênero. A referência ao Tocantins é outro aspecto marcante da produção, que emprega cenários, cores e figurinos que remetem a natureza e cultura do Estado.
A idealização do disco começou ainda em 2019, quando foi feito um financiamento coletivo e até um festival de música para a gravação das canções, que foi feita em três cidades diferentes.
Em 2020, o lançamento do álbum foi adiado devido à pandemia e, em dezembro do mesmo ano, foi selecionado em editais estaduais e no edital promovido pelo Banco da Amazônia, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura.
O valor do ingresso é de R$ 20 (inteira), 10 (meia) e ainda 20% dos ingressos serão distribuídos gratuitamente às pessoas em vulnerabilidade socioeconômica e pessoas com deficiência. Os ingressos podem ser adquiridos pelo telefone (63) 9 9237-7771.
Fonte: Wladimir Machado/
Edição: Thâmara Cruvinel – Revisão Textual: Marynne Juliate
Imagem capa: Álbum Deixa Raiar traz músicas 11 músicas, das quais seis são inéditas – Foto: Divulgação
Posts mais recentes
- Vacinação Antirrábica em Araguaína: Segurança para Pets e Humanos
- Prêmio FIETO de Inovação 2024: Finalistas e Premiações
- 1ª Conferência Municipal do Meio Ambiente está com inscrições gratuitas abertas para toda a comunidade
- CCZ instala dispositivos biotecnológicos para combater o mosquito Aedes aegypti
- Falta de regulamentação no transporte de Pets ameaça segurança dos animais no Brasil
- Câmara de Araguaína aprova novo Regimento Interno
Categorias
Aciara Agronegócio AL-TO Araguaina Araguaína-TO. Bico do papagaio Bolsonaro Brasil Campanha Cerrado Cidadania Cultura Câmara de Araguaína-TO. Célio Moura Célio Moura 1303 Célio Moura PT?TO Democracia Dep. fed. Célio Moura DF Célio Moura/PT/TO. direitos humanos DPE-TO Fieto-TO Guarda Municipal indígênas Jalapão Lula Livre Meio ambiente Meio ambiente Tocantins MPE-TO. Naturatins palmas Paulo Mourão 131 política povos indígenas Prefeito WR/Araguaína Prefeitura de Araguaína PT Seminário Sesc-TO Sisepe-TO. Sáude TO. Tocantins Turismo Via Lago