Programação acontecerá de 25 a 29 de novembro, no auditório da DPE-TO, em Palmas
A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), por intermédio do Núcleo Especializado de Defesa da Criança e do Adolescente (Nudeca), realizará a Capacitação Inicial dos Conselheiros Tutelares e Infância: Um olhar Humanizado sobre os Direitos da Criança e Adolescente, de 25 a 29 de novembro, no auditório da DPE-TO, em Palmas. A programação contará com carga horária de 40 horas, sendo oficinas e aulas teóricas.
De acordo com a defensora pública Fabiana Razera, coordenadora do Nudeca, o objetivo é promover o curso de formação inicial dos conselheiros eleitos em 2019 para o quadriênio 2020 a 2023, e seminário de atualização de membros, servidores e integrantes das equipes intersetoriais que atuam direta ou indiretamente na área da infância co crianças e adolescentes em condição de vulnerabilidade, englobando atribuições, dever de proteção e garantia de direitos.
Programação
Entre os dias 25 e 28 serão ministrados os módulos do curso de capacitação e qualificação dos conselheiros tutelares eleitos em 2019, comportando 32 horas aulas e oficinas, ministradas por defensores públicos, promotores de justiça, juízes e membros da equipe multidisciplinar da DPE-TO que atuam na área da infância e adolescente.
No dia 29, será realizado um seminário direcionado aos servidores e equipes intersetoriais do adolescente que atuam na proteção e defesa da criança e do adolescente, com carga horário de 8 horas, no último módulo do curso de formação. A palestra será dirigida pelo defensor público do estado do Ceará Adriano Leitinho Campos.
A programação realizada pelo Nudeca conta com parceria da Escola Superior da Defensoria Pública (Esdep), Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social (Sedes).
Fonte: Cinthia Abreu / Ascom-DPE/TO.
Posts recentes
- Vacinação Antirrábica em Araguaína: Segurança para Pets e HumanosCCZ e Centro de Castração oferecem pontos fixos de vacinação durante todo o ano para garantir a imunização dos animais
- Prêmio FIETO de Inovação 2024: Finalistas e PremiaçõesTrinta e cinco empresas industriais finalistas do Prêmio FIETO de Inovação 2024 concorrem à mais de 30 mil reais em
- 1ª Conferência Municipal do Meio Ambiente está com inscrições gratuitas abertas para toda a comunidadeEntes públicos e privados, organizações, instituições, entidades e cidadãos impactados pelas mudanças no clima são convidados a participar das discussões
- CCZ instala dispositivos biotecnológicos para combater o mosquito Aedes aegyptiÓrgão pede o apoio da população para não mexer nas caixas e zelar pelo investimento. Tecnologia utiliza o próprio mosquito
- Falta de regulamentação no transporte de Pets ameaça segurança dos animais no BrasilA falta de regulamentação no transporte de pets no Brasil é um tema que desperta preocupação entre especialistas e consumidores.
Categorias
Publicidade: