Emenda do Deputado federal Célio Moura beneficia 200 cursistas na Área da Música:

O Instituto Verde Novo de Desenvolvimento Humano recebeu Emenda Parlamentar do Deputado Federal Célio Moura PT/TO, na valor de 150.000,00, para execução do Projeto Escola de Repertório.


Os objetivos são: Capacitar Músicos de diferentes regiões do Estado do Tocantins; Criar espaços de conscientização e capacitação de músicos; Contribuir para o fortalecimento do sentimento de pertencimento e valorização da expressão cultural local.


O projeto irá atender 200 pessoas distribuídas em 3 polos: Araguaína; Palmas e Dianópolis.
Os critérios para participação são: pessoas maiores de 16 anos; brasileiros ou estrangeiros; residentes em todo o Brasil, preferencialmente, no estado do Tocantins.


O Projeto Escola de Repertório é um espaço para o Tocantins se encontrar com sua própria cultura, gênero, ritmos e riqueza musical. A cultura e a musicalidade tocantinense é resultante de encontros entre diversos povos, culturas e nações.

Ao fazermos uma análise, mesmo que superficial, nos permite afirmar que não existem centros de ensino sistemático de formação musical no Estado. O projeto Escola de Repertório busca garantir a inclusão sociocultural, por meio da conscientização e a capacitação de músicos locais.


Pretende-se, com a realização deste Projeto, criar espaços de conscientização e capacitação de músicos, para que sejam replicadores de conhecimentos e expressões culturais do Estado, contribuindo para o fortalecimento do sentimento de pertencimento e valorização da expressão cultural local.


Com a realização deste Seminário, neste 30 de outubro de 2021, foi dado a largado da realização do referido projeto que será realizado em 5 oficinas, com conteúdo teórico e prático. Cada uma das Oficinas será ministrada por um professor com formação acadêmica e/ou prática.

Professor Luiz Tupiniquim


As 5 oficinas serão ministradas de forma presencial e online, são elas:


1) Música e Tecnologias Sociais, com o Professor Bruno Barreto.
2) Tocantinenses, Ritmos e Vivências, com o Professor Diego Brito.
3) A Pandemia, O Artista é a Composição, com Professor Luiz Tupiniquim.
4) Ritmo e Capoeiboicongo e suas misturas, com o Professor Wertemberg Nunes.
5) Música, Escola e Currículo em Tempos de Pandemia, com o professor Luciano de Souza.

Fonte: Ascom/Célio Moura

Posts mais recentes

Categorias

https://selo144.wordpress.com

Aciara AL-TO Araguaina Araguaína-TO. Bolsonaro Brasil Campanha Cerrado Cidadania CPT Cultura Câmara de Araguaína-TO. Célio Moura Célio Moura 1303 Célio Moura PT?TO Democracia Dep. fed. Célio Moura direitos humanos DPE-TO eleições Fieto-TO indígênas Lula Livre Meio ambiente Meio ambiente Tocantins MPE-TO. Naturatins palmas Paulo Mourão 131 política Porto Nacional Prefeito WR/Araguaína Prefeitura de Araguaína PT PT Tocantins Seminário Sesc-TO Sisepe-TO. Sustentabilidade Sáude TO. Tocantins Turismo Unitpac Via Lago

By Editor

Webjornalista & blogueiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Show Buttons
Hide Buttons