Lázaro Botelho recebe maior honraria concedida pelo Tribunal Regional do Trabalho
A deputada estadual, Valderez Castelo Branco (Progressistas), acompanhou seu esposo e ex-deputado federal, Lázaro Botelho, durante o recebimento da mais alta honraria concedida pelo Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região. A “Comenda da Ordem do Mérito Dom Bosco – Grau Grandecruz” em Brasília-DF. Atual Assessor de Participação Social e Políticas de Governo, Lázaro Botelho foi indicado pelo desembargador João Luís Rocha e aceito por unanimidade pela corte. Os agraciados são pessoas, instituições ou entidades que se tornaram dignas de gratidão e admiração da Justiça do Trabalho.
Repercussão
A cerimônia contou com a presença do presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro João Batista Brito Pereira. Para ele, a comenda é uma expressão de agradecimento e reconhecimento do Tribunal às pessoas que contribuem, em suas atividades, para a Corte e ajudam no fortalecimento da instituição. “No caso do TRT-10 é natural que o regional escolha pessoas cujas ações refletem em benefício do Direito do Trabalho”, afirmou.
Na opinião da presidente do TRT-10, desembargadora Maria Regina Machado Guimarães, o evento marca um momento de congraçamento, no qual o Tribunal se reúne para prestar homenagem a personalidades que contribuíram para o engrandecimento da Justiça do Trabalho. “A preparação para esse dia foi longa. Há mais de um ano que estamos mobilizados para esse evento, que é grandioso até para fazer jus aos nossos agraciados”, revelou.
A deputada Valderez agradeceu a todos os desembargadores na pessoa da presidente do Tribunal, Maria Regina Guimarães, mas especialmente ao desembargador João Luís Rocha, e ainda a Sra. Marli dos Reis, esposa do desembargador João, pela atenção recebida durante a solenidade. “Com a homenagem, o Tribunal mostra que a pessoa agraciada é um exemplo à sociedade brasiliense e do Tocantins”, declarou.
Também receberam a honraria o ministro do Superior Tribunal de Justiça e atual corregedor Nacional de Justiça, Humberto Martins; ao presidente do TRT-18, desembargador Paulo Sérgio Pimenta e o subprocurador-geral do Trabalho, Cristiano Otávio Paixão Araújo Pinto.
Fonte: Eduardo Azevedo/Ascom-VCB
Posts recentes
- Prêmio FIETO 2024: As Indústrias Inovadoras do Tocantins
- Vacinação Antirrábica em Araguaína: Segurança para Pets e Humanos
- Prêmio FIETO de Inovação 2024: Finalistas e Premiações
- 1ª Conferência Municipal do Meio Ambiente está com inscrições gratuitas abertas para toda a comunidade
- CCZ instala dispositivos biotecnológicos para combater o mosquito Aedes aegypti
Categorias