O Defensor público destaca atuação da PMTO na prevenção às drogas.
Alunos dos 5° e 6° anos do ensino fundamental em Ananás, município localizado a 488 Km de Palmas, no Norte do Estado, foram certificados pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) na última quarta-feira, 19. A solenidade contou com a presença da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), representada pelo defensor público Sandro Ferreira, titular na comarca.
Para o defensor público, o Proerd é uma iniciativa importante por se tratar de uma política preventiva da violência e uso de drogas. “Alcança além do pilar da segurança pública, também a saúde pública e a educação desses pré-adolescentes, que passam a conhecer e receber uma formação extracurricular muito rica e profícua na prevenção dessas situações de risco por que podem passar na adolescência”, disse.
A formatura dos 248 adolescentes das Escolas Municipais João Dias Borges, Ministro Marcos Freire, Chapadinha l e Chapadinha ll, contou, ainda, com o prefeito de Ananás Valber Saraiva e representantes da Polícia Militar do Estado do Tocantins (PMTO), major Manoel Filho de Sousa e major Leonardo Amorim Teixeira, e demais autoridades.
Proerd
Segundo a assessoria de Comunicação da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), as orientações da Polícia Militar vão desde prevenção e redução ao uso de drogas, bem como comunicação interpessoal, bullying, entre outros temas.
O programa é desenvolvido em quatro currículos, sendo eles para a educação infantil (Jardim I e II); séries iniciais do ensino fundamental (1º ao 4º ano); 5º e 7º ano; e o currículo para pais. O currículo base é o do 5º ano, pois é uma fase de muita curiosidade e abertura para novos conhecimentos e, na sua grande maioria, as crianças ainda não tiveram contato com as drogas. Com informações da Secom/TO.
Araguaína
Também em Araguaína, distante 393 Km de Palmas, a finalização de novas turmas do Proerd teve solenidade de formatura de mais de 600 estudantes de escolas públicas e privadas do município, no último dia 18, com a participação do defensor público-geral do Tocantins, Fábio Monteiro. Confira a notícia: http://www.defensoria.to.def.br/noticia/35195
Posts recentes
- Prêmio FIETO 2024: As Indústrias Inovadoras do Tocantins
- Vacinação Antirrábica em Araguaína: Segurança para Pets e Humanos
- Prêmio FIETO de Inovação 2024: Finalistas e Premiações
- 1ª Conferência Municipal do Meio Ambiente está com inscrições gratuitas abertas para toda a comunidade
- CCZ instala dispositivos biotecnológicos para combater o mosquito Aedes aegypti
Categorias