Estudantes participarão da etapa nacional da F1 in Schools que acontecerá nos dias 15 e 17 de março.
A equipe Tucuna Robots, composta por alunos da Escola SESI de Araguaína, participará da etapa nacional da F1 in Schools, competição nacional de robótica que neste ano será realizada no Rio de Janeiro entre os dias 15 e 17/03. A competição integra o Torneio SESI de Robótica e tem o objetivo de desafiar os alunos a projetarem uma empresa e protótipo de carros de Fórmula 1, além de vivenciar, durante a prova, toda a experiência de uma corrida de Fórmula 1.
A competição consiste na produção de carros de Fórmula 1, na elaboração de um projeto de uma empresa e uma ação social. Os carros projetados devem seguir especificações estabelecidas nas regras internacionais da competição, projetados em ferramentas de desenho 3D. A equipe Tucuna projetou o carro denominado “GETEC” que possui design aerodinâmico e dois aerofólios.
No confronto, os carros são testados em uma pista reta de 20 metros, impulsionados por um cilindro de CO₂. As miniaturas devem suportar as forças da aceleração na partida, travessia do percurso e desaceleração física após cruzarem a linha de chegada. Mas além do desafio principal de velocidade, a avaliação, premiação e classificação para a etapa mundial se baseia no resultado de um conjunto de ações incluindo elaboração do plano de negócios, marketing e mídias sociais, apresentação, além do envolvimento na ação social.
A equipe Tucuna é composta por estudantes do Ensino Fundamental II e cada um é responsável por um cargo na equipe, sendo eles: Arthur Rodrigues (chefe de Engenharia), Jullyana da Silva (diretora de Marketing), Ana Livya Dias (diretora de Recursos e Portfólio), Gabriel Antonio (piloto) e Ivis Gabriel Morais (engenheiro e design)…(Por Andréia Fernandes/Assessoria de Imprensa SESI )
Posts recentes
- Prêmio FIETO 2024: As Indústrias Inovadoras do Tocantins
- Vacinação Antirrábica em Araguaína: Segurança para Pets e Humanos
- Prêmio FIETO de Inovação 2024: Finalistas e Premiações
- 1ª Conferência Municipal do Meio Ambiente está com inscrições gratuitas abertas para toda a comunidade
- CCZ instala dispositivos biotecnológicos para combater o mosquito Aedes aegypti
Categorias