A Federação de Judô do Estado do Tocantins (Fejet) realiza, neste sábado, 16, o Seminário Estadual de Arbitragem. A atividade visa formar novos árbitros e atualizar os veteranos para que todos atuem na 1ª Etapa do Campeonato Tocantinense de Judô da Temporada 2021, que acontece no sábado seguinte, 23. Outra finalidade do curso é instruir sobre as regras da modalidade aqueles que serão sujeitos ao Exame de Graduação Superior da entidade, previsto para 11 de dezembro.
O Seminário vai acontecer na sede do Dojô Judô Nipo, localizado na Associação Cultural Nipo Brasileira do Tocantins, que fica na Quadra 101 Norte, Avenida Teotônio Segurado, nº 301, em Palmas. Das 8 horas às 11h30, participam dos estudos teóricos os judocas que vão se habilitar ao quadro de árbitros da Fejet.
Já das 14 horas às 17h30, além da turma anterior, participam da segunda fase dos estudos teóricos e da parte prática os árbitros da Federação e aqueles que vão participar da Graduação Superior. Em ambos os momentos será permitida a participação, enquanto ouvintes, de atletas graduados da faixa laranja adiante que tenham interesse em se inteirar sobre as regras de arbitragem.
O Seminário será ministrado pelo coordenador de arbitragem da Fejet, o Kodansha de 6º Dan Luiz Sergio da Silva Papa. A atividade seguirá as medidas preventivas à pandemia, como o uso de máscaras, que será obrigatório para todos os participantes.
Estadual de Judô
A 1ª Etapa do Campeonato Tocantinense de Judô acontece no dia 23 de outubro, também no Dojô Judô Nipo. A competição é organizada pelo vice-presidente e coordenador técnico da Fejet, o Kodansha de 6º Dan Celso Galdino de Araújo, que inseriu na rotina da disputa o escalonamento de horários das lutas, visando, com isto, evitar que todos os atletas estejam no mesmo ambiente ao mesmo tempo, o que iria de encontro à prevenção à covid-19.
As inscrições podem ser realizadas por meio da plataforma virtual da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), Zempo, até as 23h59 do dia 20. Já a pesagem oficial dos atletas acontece no dia 22, das 18h30 às 19 horas; antes, porém, das 18 às 18h30, a balança estará livre para os competidores conferirem os pesos.
A pesagem vai ocorrer no Dojô Judô Nipo e no Colégio Esportivo Militar do Corpo de Bombeiros (Cemil), localizado na APM 11, Rua João Pires Querido Filho, no setor Lago Sul, também em Palmas. Para os competidores de fora da Capital, será permitida a pesagem oficial no local da competição, das 11 horas às 11h30.
Fonte: Marcus Mesquita, coordenador de Comunicação da Fejet / Foto: Celso Galdino
Legenda para a foto:
Posts mais recentes
- Prêmio FIETO 2024: As Indústrias Inovadoras do Tocantins
- Vacinação Antirrábica em Araguaína: Segurança para Pets e Humanos
- Prêmio FIETO de Inovação 2024: Finalistas e Premiações
- 1ª Conferência Municipal do Meio Ambiente está com inscrições gratuitas abertas para toda a comunidade
- CCZ instala dispositivos biotecnológicos para combater o mosquito Aedes aegypti
- Falta de regulamentação no transporte de Pets ameaça segurança dos animais no Brasil
Categorias
Aciara Agronegócio AL-TO Araguaina Araguaína-TO. Bico do papagaio Bolsonaro Brasil Campanha Cerrado Cidadania Cultura Câmara de Araguaína-TO. Célio Moura Célio Moura 1303 Célio Moura PT?TO Democracia Dep. fed. Célio Moura DF Célio Moura/PT/TO. direitos humanos DPE-TO Fieto Fieto-TO indígênas Jalapão Lula Livre Meio ambiente Meio ambiente Tocantins MPE-TO. Naturatins palmas Paulo Mourão 131 política povos indígenas Prefeito WR/Araguaína Prefeitura de Araguaína PT Seminário Sesc-TO Sisepe-TO. Sáude TO. Tocantins Turismo Via Lago