Iniciativa visa capacitar profissionais nos processos de cortes especiais de carne bovina, atendendo à procedimentos técnicos, de qualidade, higiene e saúde e de meio ambiente 

Apesar dos preços disparados especialistas apontam que existe uma oportunidade para novos cortes de carne bovina no mercado brasileiro. Diante dessa tendência, os empresários do setor acreditam que é possível apostar nesse nicho e aproveitá-lo ao máximo, principalmente nesse momento de forte retração do consumo. 

Foi para ajuda-los nesse sentido, que a Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO), por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), realizará consultoria voltada à capacitação de profissionais nos processos de cortes especiais de carne bovina, atendendo à procedimentos técnicos, de qualidade, higiene e saúde e de meio ambiente. As atividades deverão iniciar assim que as turmas estiverem formadas. 

A apresentação do conteúdo da consultoria para representantes do Sindicado das Indústrias Frigoríficas do Tocantins e da Associação Tocantinense de Supermercados (Atos) foi feita pela consultora do SENAI Tocantins, Miriam Holanda, na tarde dessa terça-feira (28/09), na sede da FIETO em Palmas, durante reunião que contou com a participação da diretora regional do SENAI, Márcia Rodrigues, do presidente da Atos, Agamenon Abreu Oliveira, do diretor da entidade, Expedito Gomes, e do presidente executivo do Sindicarnes, Gilson Cabral. 

“Acho muito positiva essa iniciativa da FIETO porque vai agrega valor e traz para o mercado tocantinense, e também para o consumidor, novidades que só consumidores de centros maiores têm”, diz Gilson Cabral, presidente executivo do Sindicarnes. Segundo ele, por ser a indústria de processamento de carne o segmento mais forte da economia tocantinense, trata-se de um nicho de mercado (os cortes especiais de carne bovina) que está chegando agora no Tocantins, e que por isso é necessário, mais do que nunca, qualificar os trabalhadores do setor.  

Já o presidente da Associação Tocantinense de Supermercados, Agamenon Abreu Oliveira, acredita que a consultoria beneficiará tanto o mercado quanto o consumidor. “Essa estratégia de ofertar cortes especiais de carne bovina deve ajudar aquecer as vendas do produto, há vários meses retraídas, melhorando o faturamento das empresas”, afirma o empresário.   

                “Se melhoramos e aperfeiçoamos os processos visando aumento da qualidade ganhamos em eficiência e eficácia”, destaca a diretora do SENAI Tocantins, Márcia Rodrigues, acrescentando que a consultoria sobre cortes especiais de carne bovina foi sugerida, e será realizada, depois de identificadas necessidades de melhorias no setor.  

Fonte Júnior Veras   – Foto: Adilvan Nogueira 

Assessoria de Imprensa FIETO

Posts mais recentes

Categorias

https://selo144.wordpress.com

Aciara AL-TO Araguaina Araguaína-TO. Bolsonaro Brasil Campanha Cerrado Cidadania CPT Cultura Câmara de Araguaína-TO. Célio Moura Célio Moura 1303 Célio Moura PT?TO Democracia Dep. fed. Célio Moura direitos humanos DPE-TO eleições Fieto-TO indígênas Lula Livre Meio ambiente Meio ambiente Tocantins MPE-TO. Naturatins palmas Paulo Mourão 131 política Porto Nacional Prefeito WR/Araguaína Prefeitura de Araguaína PT PT Tocantins Seminário Sesc-TO Sisepe-TO. Sustentabilidade Sáude TO. Tocantins Turismo Unitpac Via Lago

By Editor

Webjornalista & blogueiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Show Buttons
Hide Buttons