Unidade conta com uma nova Recepção e Centro de Imagens

Autoridades políticas, religiosas e representantes da sociedade civil se reuniram no Hospital Dom Orione para prestigiar mais um grande avanço da instituição que é uma das principais unidades de Saúde do Norte do Brasil. Na manhã deste sábado, 20 de novembro, foi realizada a solenidade de inauguração da nova Recepção Central e Centro de Imagens.

A nova Recepção Central é um ambiente com design inovador, projetado e construído para que as pessoas que buscam atendimento no Hospital Dom Orione sintam-se acolhidas e confortáveis. O diretor presidente, Padre Bruno Rodrigues, explica que a inauguração é um grande marco do projeto de reforma e ampliação da infraestrutura da instituição.

Além do conforto, o Hospital Dom Orione também investiu em tecnologia. O Centro de Imagens reúne profissionais qualificados e equipamentos de última geração, como dois aparelhos de Tomografia Computadorizada e uma Ressonância Magnética. O setor foi construído em homenagem ao saudoso Dom Enemésio Ângelo Lazzaris, sacerdote orionita que teve uma importante passagem por Araguaína.

Dentre as autoridades presentes, o governador do Estado do Tocantins em exercício, Wanderlei Barbosa, destacou a importância do Hospital Dom Orione para a população. “Esse Hospital é um parceiro do Governo do Tocantins, uma referência. Precisamos observar esses aspectos e darmos as condições e apoio para bem cuidar das pessoas”.

Homenageados
A diretoria do Hospital Dom Orione aproveitou a oportunidade para homenagear parlamentares parceiros da instituição. “Destacamos o papel importante dos nossos deputados e senadores que contribuem com nosso hospital, destinando recursos para que continuemos avançando no serviço à população”, enfatizou o diretor Padre Bruno.

Estavam presentes os deputados estaduais, Valderez Castelo Branco, Lázaro Botelho, Issam Saado, o deputados federal, Célio Moura, e a senadora Kátia Abreu, representada por sua assessora, Cleide Nunes.

Deputado federal Célio Moura/PT/TO. disponibilizou emenda de um milhão de reais para a obra

Também foram homenageados os senadores Eduardo Gomes e Vicentinho Alves, e os deputados federais Tiago Dimas e Vicentinho Júnior.

Na ocasião, o governador Wanderlei Barbosa foi presenteado com um quadro com a estampa de São Luís Orione, o fundador da congregação da qual o Hospital Dom Orione faz parte.

O Hospital
O Hospital Dom Orione é uma entidade filantrópica e faz parte da Pequena Obra da Divina Providência, fundada por São Luís Orione, presente em mais de 30 países. A unidade realiza mais de 60% de seus atendimentos para o Sistema Único de Saúde – SUS.

O atendimento beneficia usuários de todo o Estado do Tocantins. Dentre as especialidades atendidas pelo SUS, destacam-se a Obstetrícia, a Neonatologia, a Cirurgia Cardíaca e o tratamento intensivo da Covid-19.

Fonte: Ascom HDO/Araguaína

CONFIRA IMAGENS DA REFORMA DO HDO/ARAGUAÍNA/TO.

Deputado federal Célio Moura do PT/TO na inauguração da reforma do Hospital Dom Orione Araguaína-TO.

Posts mais recentes

Categorias

https://selo144.wordpress.com

Aciara AL-TO Araguaina Araguaína-TO. Bolsonaro Brasil Campanha Cerrado Cidadania CPT Cultura Câmara de Araguaína-TO. Célio Moura Célio Moura 1303 Célio Moura PT?TO Democracia Dep. fed. Célio Moura direitos humanos DPE-TO eleições Fieto-TO indígênas Lula Livre Meio ambiente Meio ambiente Tocantins MPE-TO. Naturatins palmas Paulo Mourão 131 política Porto Nacional Prefeito WR/Araguaína Prefeitura de Araguaína PT PT Tocantins Seminário Sesc-TO Sisepe-TO. Sustentabilidade Sáude TO. Tocantins Turismo Unitpac Via Lago

By Editor

Webjornalista & blogueiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Show Buttons
Hide Buttons