Cada área será trabalhada por vez para garantir a organização e um maior aproveitamento no aprendizado.
Para quem tem interesse em concluir o Ensino Médio com um método diferenciado, a Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Serviço Social da Indústria (SESI) está com as matrículas abertas até o dia 23/08 em Palmas. As aulas serão oferecidas na modalidade de Ensino à Distância (EAD) com uma aula presencial por semana. Podem cursar pessoas com pelo menos 18 anos completos e que concluíram o Ensino Fundamental. O curso é totalmente gratuito e as vagas são limitadas.
Para facilitar a conclusão do Ensino Médio, a nova EJA do SESI utiliza um método denominado reconhecimento de saberes. Para isso, os alunos são avaliados, via análise documental, prova escrita e entrevista e pode ser feito o aproveitamento de conhecimentos adquiridos via ENEM e em outros cursos. Traçado o perfil de cada aluno, é feita a adequação de seu conhecimento e grade curricular do curso. Para os alunos que não fizeram nenhum tipo de aproveitamento de disciplina o total do curso são 1200 horas aula.
A matrícula deve ser feita na unidade do SESI em Palmas com os seguintes documentos: RG, CPF, histórico original do ensino fundamental, uma foto 3×4, comprovante de endereço, cópia da certidão de nascimento ou casamento, título de eleitor, cópia do alistamento militar (masculino) e carteira de trabalho. O prazo do curso é de 18 meses, mas o tempo de conclusão depende da evolução e situação de cada aluno.
Mais informações podem ser obtidas via telefone (63) 3229-5600 / 3229-5616. A unidade fica localizada na quadra 104 Sul, Rua SE 05, Lote 02 (em frente à Praça dos Girassóis) e os atendimentos serão realizados nos horários: 08:00 às 12:00 horas e de 14:00 às 22:00 horas.
(Amanda Mitaly /Assessoria de Imprensa SESI)
Posts recentes
- Prêmio FIETO 2024: As Indústrias Inovadoras do Tocantins
- Vacinação Antirrábica em Araguaína: Segurança para Pets e Humanos
- Prêmio FIETO de Inovação 2024: Finalistas e Premiações
- 1ª Conferência Municipal do Meio Ambiente está com inscrições gratuitas abertas para toda a comunidade
- CCZ instala dispositivos biotecnológicos para combater o mosquito Aedes aegypti
Categorias