Espaço passou por reforma e ampliação no número de cursos e serviços oferecidos a mais de 20 mil moradores de pelo menos nove bairros

O prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues, participou nessa quinta-feira, 7, da cerimônia de reinauguração da Praça CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados), que fica no Setor Araguaína Sul 2. O local recebeu manutenção da estrutura e teve ampliação dos cursos e atendimentos que são oferecidos de graça à comunidade pelas secretarias da Assistência Social, Secretaria da Saúde e do Esporte e Cultura.

“Estamos entregando para vocês essa praça, que fica num complexo muito maior de atendimento à população. Aqui, retornando os impostos para uso na saúde, educação, cultura, lazer e assistência social e vamos zelar para que seja um ambiente para família”, afirmou o prefeito Wagner Rodrigues. 

O evento teve a participação de moradores, vereadores e representantes da Polícia Militar, Guarda Municipal e secretarias municipais. A programação contou ainda com apresentações de skate, patins, break dance, ballet contemporâneo, rap, jogo de futsal infantil, exposição de quadros e da banda marcial da Reciclarte (Escolas de Artes de Araguaína).

Estrutura para todos
A praça possui uma sede administrativa para as atividades do centro, quadra poliesportiva, pista de skate, biblioteca climatizada e uma sala com isolamento acústico para aulas de música e apresentações artísticas. As atividades oferecidas no local são gratuitas e atendem principalmente à população dos setores Araguaína Sul e bairros vizinhos, como Raizal, Tereza Hilário Ribeiro, Imaculada Conceição, Morada do Sol, Setor Coimbra, Vila Patrocínio e Jardim das Flores, o que corresponde a mais de 20 mil moradores.

A moradora Deuzina Carlos, de 34 anos, fica um pouco mais longe, no Setor Itaipu, mas não deixa de levar a filha Ellen, de 14 anos, para as aulas de teatro. “Vale muito a pena trazer até aqui. Eu fiz teatro quando tinha a idade dela e contribuiu muito para minha formação e quero que ela também tenha essa experiência”, afirmou a mãe. A adolescente explica que, além do prazer pela arte, está se desenvolvendo em outras áreas. “Já sinto minha dicção melhor”.

Aulas gratuitas
Atualmente estão sendo oferecidas aulas de futsal, break dance, iniciação teatral, flauta doce, vôlei e inglês, além de curso de bijuteria, grupo de terapia, oficina pedagógica com incentivo à leitura e atendimento social. As aulas gratuitas são direcionadas para crianças, jovens e adultos.

Para se inscrever nos cursos, é necessário procurar a administração da Praça CEU, localizada no espaço, e apresentar os documentos pessoais e comprovante de endereço. Menores de idade precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

A moradora Deuzina Carlos, de 34 anos, fica um pouco mais longe, no Setor Itaipu, mas não deixa de levar a filha Ellen, de 14 anos, para as aulas de teatro



A praça possui uma sede administrativa para as atividades do centro, quadra poliesportiva, pista de skate, biblioteca climatizada e uma sala com isolamento acústico para aulas de música e apresentações artísticas

Fonte: Marcelo Martin e Felipe Maranhão – Foto: Marcos Sandes/Ascom

Posts mais recentes

Categorias

https://selo144.wordpress.com

Aciara AL-TO Araguaina Araguaína-TO. Bolsonaro Brasil Campanha Cerrado Cidadania CPT Cultura Câmara de Araguaína-TO. Célio Moura Célio Moura 1303 Célio Moura PT?TO Democracia Dep. fed. Célio Moura direitos humanos DPE-TO eleições Fieto-TO indígênas Lula Livre Meio ambiente Meio ambiente Tocantins MPE-TO. Naturatins palmas Paulo Mourão 131 política Porto Nacional Prefeito WR/Araguaína Prefeitura de Araguaína PT PT Tocantins Seminário Sesc-TO Sisepe-TO. Sustentabilidade Sáude TO. Tocantins Turismo Unitpac Via Lago

By Editor

Webjornalista & blogueiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Show Buttons
Hide Buttons