“É muito bom sair do aluguel e ainda pagar menos na prestação por uma casa bem melhor. Eu gostei daqui logo que conheci o terreno, eu senti que é um local arejado e muito bem localizado”, afirmou Solange Campos, que é nova moradora do empreendimento
A secretária Solange Campos, 44 anos, é a mais nova moradora do Residencial Parque do Lago. Ela é dona de uma das 40 casas do módulo 8, que foram entregues pelo prefeito Ronaldo Dimas, na manhã desta segunda-feira, 9. Com essa inauguração, o empreendimento chegou a 415 novas moradias.
Ela contou que planeja fazer a mudança, na próxima semana, para onde vai morar com o marido Wilfrid, e seus cachorros, Cherry e Pandora. “Vou vir antes do próximo aluguel de onde moro. É muito bom sair do aluguel e ainda pagar menos na prestação por uma casa bem melhor. Eu gostei daqui logo que conheci o terreno, eu senti que é um local arejado e muito bem localizado”.
Para o prefeito Ronaldo Dimas, o principal objetivo da Prefeitura é contribuir com a qualidade de vida das famílias. “Eu fico muito satisfeito com a entrega dessas casas porque eu sei a diferença que faz ter a casa própria. As coisas devem melhorar muito rapidamente para estas famílias”, afirmou.
Mais unidades
Mais um módulo, com 26 unidades, já está com infraestrutura completa e aguarda documentação para ser entregue, finalizando a primeira etapa do residencial, com 441 unidades.
Os terrenos são doados pela Prefeitura e os imóveis são financiados por meio do Programa Minha Casa Minha Vida para famílias com renda de até R$ 2.350 (Faixa 1,5) ou até R$ 6.500 (Faixa 2). A edificação e infraestrutura são executadas pela Construtora M21.
O diferencial
O residencial possui infraestrutura completa com sistema de drenagem de mais 600 metros de rede, saneamento, iluminação pública e calçadas com acessibilidade. Além da infraestrutura, o empreendimento conta ainda com um complexo de equipamentos públicos composto por escola, creche, Unidade Básica de Saúde (UBS) e Centro de Referência em Assistência Social (CRAS).
Parque do Lago 2
A segunda etapa do residencial traz mais 440 novas unidades, em dois modelos de imóveis. O tipo 1, com terreno de 225 m² e área construída de 61,7 m², contará com dois quartos, sala, cozinha, varanda, banheiro social e área de serviço.
As casas tipo 2, com terreno de 270 m² e área construída de 65,21 m², terá um quarto, uma suíte, sala, cozinha, varanda, banheiro social e área de serviço. O diferencial dos imóveis em relação aos do Parque do Lago 1 será a laje de concreto, esquadrias de alumínio e revestimento cerâmico até o teto.
Os plantões de venda dos imóveis são realizados no stand da construtora, no próprio residencial, em horário comercial. Os interessados devem comparecer ao local levando os documentos pessoais, comprovante de renda e de endereço, para a realização da simulação do financiamento.
Capital da Habitação no Tocantins
Em Araguaína, são 6.240 casas entregues ou em construção e outras 1.500 a serem construídas. O Residencial Lago Azul conta com 2.530 casas entregues. No Costa Esmeralda e Construindo Sonhos, mais de 2.200 famílias já moram com infraestrutura de qualidade. No Residencial Irmã Dorothy, são 36 unidades.
No Parque do Lago, 881 serão entregues. Além das 500 casas em construção no Residencial Primavera Norte, outras 1.500 moradias serão construídas no Residencial Vila Verde.
“Eu fico muito satisfeito com a entrega dessas casas porque eu sei a diferença que faz ter a casa própria. As coisas devem melhorar muito rapidamente para estas famílias”, disse o prefeito Ronaldo Dimas
A secretária Solange Campos, 44 anos, é a mais nova moradora do Residencial Parque do Lago. Ela é dona de uma das 40 casas do módulo 8, que foram entregues pelo prefeito Ronaldo Dimas, na manhã desta segunda-feira, 9
Fonte: Mara Santos e Marcelo Martin/Fotos: Marcos Sandes/Ascom
Posts recentes
- Vacinação Antirrábica em Araguaína: Segurança para Pets e Humanos
- Prêmio FIETO de Inovação 2024: Finalistas e Premiações
- 1ª Conferência Municipal do Meio Ambiente está com inscrições gratuitas abertas para toda a comunidade
- CCZ instala dispositivos biotecnológicos para combater o mosquito Aedes aegypti
- Falta de regulamentação no transporte de Pets ameaça segurança dos animais no Brasil
Categorias