Evento será nesta quinta-feira, às 19h, na Câmara de Vereadores. Produção de conteúdos de destaque nacional, uso das redes sociais e liberdade de imprensa estarão em debate
Os profissionais da imprensa araguainense se reúnem pela primeira vez para discutir temas inerentes à categoria e realizam nesta quinta-feira, 31, a partir das 19 horas, no plenário da Câmara de Vereadores, o 1° Seminário dos Profissionais da Comunicação de Araguaína.
O evento tem como objetivo discutir perspectivas profissionais e desafios nas diversas áreas de atuação do profissional de Comunicação em Araguaína: jornalismo, assessoria de imprensa, rádio e TV, produção audiovisual, publicidade e propaganda.
O seminário é também uma ótima oportunidade para estudantes do Ensino Médio e demais interessados na área possam esclarecer dúvidas sobre as profissões. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local do evento.
Comunicação em debate
A palestra “Produção de matérias de abrangência nacional”, ministrada pelo jornalista, advogado, documentarista e publicitário Marcelo Silva, abrirá o evento.
Na sequência, a publicitária especialista em redes sociais Didia Cayres abordará o tema “Uso das redes sociais para conteúdo jornalístico”, ressaltando a importância de jornalistas e proprietários de veículos de comunicação se adaptarem e compreenderem os impactos das redes sociais na forma como consumimos notícias.
Finalizando o evento, o empresário e advogado Arnaldo Filho, diretor do site AF Notícias, conduzirá um bate-papo sobre “Liberdade de imprensa e a violação ao direito de imagem” para elucidar dúvidas sobre as questões jurídicas que envolvem o trabalho jornalístico, principalmente em relação ao direito de imagem, que é uma garantia constitucional assim como a liberdade de imprensa.
Fonte: Mara Santos
Posts recentes
- Vacinação Antirrábica em Araguaína: Segurança para Pets e Humanos
- Prêmio FIETO de Inovação 2024: Finalistas e Premiações
- 1ª Conferência Municipal do Meio Ambiente está com inscrições gratuitas abertas para toda a comunidade
- CCZ instala dispositivos biotecnológicos para combater o mosquito Aedes aegypti
- Falta de regulamentação no transporte de Pets ameaça segurança dos animais no Brasil
Categorias