O primeiro vídeo será lançado na última sexta-feira, 11 de setembro, às 12 hrs, nas redes sociais da CPT e da Campanha Nacional em Defesa do Cerrado.
No Dia Nacional do Cerrado, a Comissão Pastoral da Terra (CPT), por meio da Articulação das CPT’s do Cerrado, e a Campanha Nacional em Defesa do Cerrado lançam a série especial de vídeos “Povos do Cerrado”. As produções abordam o bioma por meio de histórias contadas em diálogos virtuais e com imagens gravadas nos territórios antes da pandemia.
Os três vídeos nos trazem saberes ancestrais, modos de vida, riquezas dos povos e comunidades tradicionais do Cerrado, além de várias ameaças enfrentadas por essas pessoas.
A produção deriva dos oito bate-papos virtuais ”Saberes dos Povos do Cerrado e Biodiversidade” realizados pela Campanha em parceria com o Observatório De Olho nos Ruralistas entre os meses de maio e setembro de 2020.
Vamos mergulhar nas raízes profundas do Cerrado com as quebradeiras de coco, raizeiras, pescadores artesanais, vazanteiros, retireiros do Araguaia, pantaneiros, indígenas, quilombolas, geraizeiros, fechos de pasto, apanhadoras de flores sempre vivas.
O Cerrado abriga milhares de comunidades que vivem nos estados de Goiás, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Bahia, Maranhão, Piauí, Rondônia, Paraná, São Paulo, Amapá, Roraima e no Distrito Federal.
Serviço:
Lançamento da série de vídeos “Povos do Cerrado”
Quando: Sexta-feira, 11 de setembro, às 12 horas (horário de Brasília)
Onde: Nos canais no Facebook, Instagram e no Youtube @CPTNacional e @campanhacerrado
Para assistir ao vídeo: clique aqui
Gostou dessa informação?
Quer contribuir para que o trabalho da CPT e a luta dos povos do campo, das águas e das florestas continue?
Clique aqui e veja como contribuir
Posts recentes
- Vacinação Antirrábica em Araguaína: Segurança para Pets e Humanos
- Prêmio FIETO de Inovação 2024: Finalistas e Premiações
- 1ª Conferência Municipal do Meio Ambiente está com inscrições gratuitas abertas para toda a comunidade
- CCZ instala dispositivos biotecnológicos para combater o mosquito Aedes aegypti
- Falta de regulamentação no transporte de Pets ameaça segurança dos animais no Brasil
Categorias
Redes Sociais!
Assinar!