O Parecer Técnico do Conselho Fiscal, referente à Prestação de Contas da Gestão Financeira e Balanço Patrimonial, do Exercício de 2020, foi aprovado por 91,96% dos sindicalizados presentes na Assembleia Geral Ordinária desta terça-feira, dia 28 de dezembro. Cumprindo dispositivo estatutário que estabelece que as Assembleias Ordinárias aconteçam anualmente no mês de dezembro, o Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO) convocou a categoria para esta terça-feira, que compareceu e votou as contas apresentadas.
A Assembleia Geral aconteceu na sede do Clube Recreativo da ASSECAD, em Palmas, em local aberto e arejado e seguindo as orientações dos órgãos de saúde quanto à pandemia de COVID-19. Ela foi presidida por Paulênio Azevedo Filho, presidente do Conselho Fiscal e, além da apresentação em slides, os sindicalizados também puderam acompanhar todas as despesas do Sindicato, através da cartilha impressa que foi distribuída a todos os presentes.
A votação foi por aclamação. No parecer técnico, o Conselho Fiscal considerou as demonstrações financeiras e patrimoniais do exercício de 2020, regulares e sem ressalvas, estando em condições de serem aprovadas em Assembleia Geral. Também foi apresentado um relatório de auditoria independente e, após examinar todas as demonstrações contábeis, o parecer não apresentou nenhuma ressalva.
FALA DO PRESIDENTE
“A correta aplicação dos recursos financeiros é um pilar importante da nossa gestão. O fim da contribuição sindical anual obrigatória, que era uma grande fonte de receita de todos os Sindicatos, fez com que muitas entidades classistas quase fechassem as portas. Com o SISEPE-TO não foi assim. Reorganizamos tudo o que foi preciso, superamos as dificuldades da pandemia que atingiu todos os setores e conseguimos manter o Sindicato de pé, seguindo com os benefícios gratuitos para o sindicalizado como por exemplo a assessoria jurídica, tendo dinheiro para as mobilizações da categoria e sempre atendendo todas as demandas daqueles que nos procuram”, relatou o presidente do SISEPE-TO, Cleiton Pinheiro.
“Também quero ressaltar que nenhum outro Sindicato se preocupa em distribuir cartilhas impressas para os sindicalizados com todas as informações a respeito das prestações de contas. E isso nós fazemos todos os anos, com o objetivo de garantir a transparência e dar acesso à informação. A nossa Diretoria não tem nada a esconder. Por isso, insistimos nessa ação. Também quero informar que logo depois que a Ata da Assembleia Geral for registrada em cartório, ela ficará disponível no site do SISEPE-TO para qualquer sindicalizado que queira acessar”, enfatizou o presidente Cleiton Pinheiro.
CONFIRA AQUI; o parecer técnico do Conselho Fiscal que foi votado na Assembleia Geral.
Fonte: Ascom SISEPE/TO.
Posts mais recentes
- Vacinação Antirrábica em Araguaína: Segurança para Pets e Humanos
- Prêmio FIETO de Inovação 2024: Finalistas e Premiações
- 1ª Conferência Municipal do Meio Ambiente está com inscrições gratuitas abertas para toda a comunidade
- CCZ instala dispositivos biotecnológicos para combater o mosquito Aedes aegypti
- Falta de regulamentação no transporte de Pets ameaça segurança dos animais no Brasil
- Câmara de Araguaína aprova novo Regimento Interno
Categorias
Aciara Agronegócio AL-TO Araguaina Araguaína-TO. Bico do papagaio Bolsonaro Brasil Campanha Cerrado Cidadania Cultura Câmara de Araguaína-TO. Célio Moura Célio Moura 1303 Célio Moura PT?TO Democracia Dep. fed. Célio Moura DF Célio Moura/PT/TO. direitos humanos DPE-TO Fieto-TO Guarda Municipal indígênas Jalapão Lula Livre Meio ambiente Meio ambiente Tocantins MPE-TO. Naturatins palmas Paulo Mourão 131 política povos indígenas Prefeito WR/Araguaína Prefeitura de Araguaína PT Seminário Sesc-TO Sisepe-TO. Sáude TO. Tocantins Turismo Via Lago
INSCREVA-SE