Pela terceira vez consecutiva, o empresário Roberto Pires foi escolhido como presidente da FIETO.
Representantes dos sindicatos empresariais do setor industrial elegeram a nova diretoria da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO) para o quadriênio 2020/2024. Pela terceira vez consecutiva, o empresário Roberto Pires foi escolhido como presidente da FIETO. A eleição ocorreu durante à tarde da última quarta-feira, na sede da instituição, em Palmas.
Após a eleição, durante reunião com os representantes dos sindicatos, Roberto Pires agradeceu a confiança mais uma vez dada a ele para a condução da entidade pelos próximos quatro anos. “É uma grande honra para mim ser escolhido mais uma vez para representá-los à frente da FIETO, essa instituição tão importante para o desenvolvimento do nosso setor e da economia do Estado”, disse Roberto Pires.
O presidente da FIETO também fez uma avaliação do cenário para os próximos quatro anos, apontando como um dos desafios a previsão de corte de recursos para o Sistema S proposto pelo Governo Federal. “Temos um grande desafio pela frente. Passaremos por uma reorganização institucional que acontecerá em consequência do corte do repasse para o Sistema S proposto pelo Governo. O cenário econômico também passa por oscilações que preocupam a todos, com resultados abaixo do que esperávamos. Dentro desta perspectiva, a união da nossa entidade e o trabalho colaborativo entre nossa diretoria serão fundamentais para que possamos superar esses desafios e continuarmos contribuindo para o crescimento do setor industrial no estado, qualificando a mão de obra e incentivando ações inovadoras que possam trazer ganhos importantes para o mercado”, pontuou.
Roberto Pires lembrou do trabalho já realizado pela FIETO nos últimos dez anos enquanto esteve à frente da entidade e reforçou seu compromisso de fazer com que esses resultados positivos continuem crescendo. “Por meio do SENAI, SESI e IEL atendemos centenas de milhares de pessoas nos últimos anos e o objetivo é manter essa curva positiva, cumprindo nosso papel de criar um ambiente favorável para o fortalecimento da indústria tocantinense”, afirmou.
Ao final, o presidente Roberto Pires reafirmou seu compromisso com as reivindicações da classe e o desenvolvimento econômico do Estado. “Tenham certeza que terão de mim total dedicação e empenho para lutar pelos interesses do setor da indústria e fazer com que a FIETO continue forte e contribuindo para o crescimento da economia de nosso Estado”, finalizou.
A posse da nova diretoria deve acontecer em março de 2020, quando conclui-se o atual mandato.
Por Emerson Alencar/Assessoria de Imprensa FIETO
A diretoria da FIETO eleita para o quadriênio 2020/2024 é a seguinte:
Post recentes
- Prêmio FIETO 2024: As Indústrias Inovadoras do Tocantins
- Vacinação Antirrábica em Araguaína: Segurança para Pets e Humanos
- Prêmio FIETO de Inovação 2024: Finalistas e Premiações
- 1ª Conferência Municipal do Meio Ambiente está com inscrições gratuitas abertas para toda a comunidade
- CCZ instala dispositivos biotecnológicos para combater o mosquito Aedes aegypti
Categorias