O Diário Oficial do Estado (DOE) da última segunda-feira, 14 de fevereiro, trouxe os Atos nº 395 e 396 que, respectivamente, tratam da nova composição dos Conselhos de Administração e Fiscal do Instituto de Gestão Previdenciária do Tocantins (IGEPREV-TO). Os membros estão sendo designados para atuação até 2023 e, dentre eles, temos os representantes dos servidores que serão a voz da categoria durante as discussões.
Para o Conselho de Administração, os representantes dos servidores ativos, inativos ou pensionistas são: RORILÂNDIO NUNES DOS SANTOS (Titular); Luciano Guimarães Silva (Suplente); LUIZ ANTÔNIO FRANCISCO (Titular);
Maria do Socorro Barbosa Barros (Suplente); PAULO HENRIQUE GUIMARÃES E SILVA (Titular); João Pedro Alves de Brito (Suplente); RICHARDS BRUNO RODRIGUES (Titular); Janice Painkow Rosa Cavalcante (Suplente). Segundo o decreto, o Conselheiro ELFAS CAVALCANTE LUSTOSA ARAGÃO ELVAS foi nomeado para a função de Presidente do Conselho de Administração, tendo como substituto eventual o Conselheiro Sergislei Silva de Moura.
Para o Conselho Fiscal, os representantes dos servidores ativos e inativos são: JORGE ANTÔNIO DA SILVA COUTO (Titular); Gustavo Jacinto Ramos de Menezes (Suplente); DENIS LUCIANO PEREIRA ARAÚJO (Titular); Antônio Neto Neves Vieira (Suplente); CLAYRTON CLEIBER CARNEIRO DA SILVA XAVIER (Titular); Renan de Oliveira Freitas (Suplente). Conforme o decreto, o Conselheiro JORGE ANTÔNIO DA SILVA COUTO foi nomeado para exercer a função de Presidente do Conselho Fiscal, tendo como substituto eventual o Conselheiro Denis Luciano Pereira Araújo.
O Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO) tem dois representantes diretos dentro dos Conselhos: Rorilândio Nunes, designado para o Conselho de Administração, que é atualmente o Diretor de Assuntos Regionais da Região Central do SISEPE-TO; também temos Clayrton Cleiber, designado para o Conselho Fiscal, que atualmente é o Diretor de Assuntos Jurídicos do SISEPE-TO.
“É importante destacar que a atuação desses dois conselhos é fundamental para o nosso IGEPREV e a segurança dos recursos do Fundo de Previdência. O Conselho de Administração é responsável por toda a política de investimentos e as decisões a respeito da aplicação dos recursos. Já o Conselho Fiscal vai ficar de olho naquilo que é feito pelo Conselho de Administração, vai fiscalizar a aplicação dos recursos, aprovar ou rejeitar as contas, entre outras funções. Portanto, o trabalho desses dois conselhos reflete diretamente na manutenção das aposentadorias dos servidores do Tocantins. E o fato de termos nossos representantes lá dentro nos dá mais segurança de que teremos voz ativa e meios de fiscalizar de perto tudo o que estiver acontecendo”, explicou o presidente do SISEPE-TO, Cleiton Pinheiro. (Assessoria de Comunicação SISEPE-TO)
Fonte; Assessoria de Comunicação SISEPE-TO
Posts mais recentes
Categorias
Aciara Agronegócio AL-TO Araguaina Araguaína-TO. Bico do papagaio Bolsonaro Brasil Campanha Cerrado Cidadania Cultura Câmara de Araguaína-TO. Célio Moura Célio Moura 1303 Célio Moura PT?TO Democracia Dep. fed. Célio Moura DF Célio Moura/PT/TO. direitos humanos DPE-TO Fieto-TO Guarda Municipal indígênas Jalapão Lula Livre Meio ambiente Meio ambiente Tocantins MPE-TO. Naturatins palmas Paulo Mourão 131 política povos indígenas Prefeito WR/Araguaína Prefeitura de Araguaína PT Seminário Sesc-TO Sisepe-TO. Sáude TO. Tocantins Turismo Via Lago