Um total de 81 atletas de diferentes regiões tocantinenses participa, neste sábado, 23, da 1ª Etapa do Campeonato Tocantinense de Judô Temporada 2021. A competição, com início previsto para às 13h30, é uma realização da Federação de Judô do Estado do Tocantins (Fejet) com o apoio do Governo do Tocantins e vai acontecer no Dojô Judô Nipo, localizado na Associação Cultural Nipo Brasileira do Tocantins, que fica na Quadra 301 Norte, Avenida Teotônio Segurado, Lote 4, em Palmas.

Nesta edição, os combates serão escalonados para que, desta maneira, não haja plena aglomeração durante o evento. Com base nisto, ficou estabelecido que os competidores das classes Sub-11 e Sub-13 iniciam as disputas às 13h30. Em seguida, com o término destas, sobem aos tatames os judocas das Sub-15, Sub-18 e Sub-21, isto a partir das 15 horas. Por fim, o enfrentamento dos lutadores das Sênior e Máster terá início às 16 horas, sendo seguido da cerimônia de premiação dos medalhistas.

Conforme explica o presidente da Fejet, o Kodansha de 6º Dan Georgton Thomé Bujar de Moura Pachêco, foram 735 dias de aguardo para a retomada das etapas estaduais, o que só foi viabilizado por já haver um maior controle da pandemia e, também, pelo fato da maior parte dos atletas já estar vacinada com ao menos a primeira dose.

“O Judô prima pelas saúdes mental e física de todo praticante. Nada mais sensato, assim, que em um período pandêmico a entidade que administra a modalidade tenha focado na segurança de vida dos judocas. Por isto, somente agora, dois anos e quatro dias após a última competição realizada, a Fejet se sente segura para retomar as atividades competitivas no âmbito tocantinense, mas ainda fazendo uso de medidas preventivas. É revigorante voltar e, principalmente, com um volume de participantes tão significativo”, comemora o Sensei Ton, que contou com o vice-presidente e coordenador técnico da Fejet, o Kodansha de 6º Dan Celso Galdino de Araújo, para organizar a competição.

Seminário de Arbitragem

No último sábado, 16, a Fejet promoveu o Seminário Estadual de Arbitragem visando, justamente, formar novos árbitros para esta etapa e, também, atualizar os veteranos para que atuem na competição. Ao todo, 25 judocas participaram do curso ministrado pelo coordenador de arbitragem da Federação, o Kodansha de 6º Dan Luiz Sergio da Silva Papa. [Marcus Mesquita, coordenador de Comunicação da Fejet / Fotos: Marcus Mesquita]

Sugestões de legendas para as fotos:

Foto 1: Estarão em disputas por medalhas 81 judocas distribuídos entre as classes Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-18, Sub-21, Sênior e Máster.

Foto 2: Realizado no último final de semana, o Seminário de Arbitragem contemplou a preparação dos árbitros para esta 1ª Etapa.

Fonte: Ascom Fejet

Posts mais recentes

Categorias

https://selo144.wordpress.com

Aciara AL-TO Araguaina Araguaína-TO. Bolsonaro Brasil Campanha Cerrado Cidadania CPT Cultura Câmara de Araguaína-TO. Célio Moura Célio Moura 1303 Célio Moura PT?TO Democracia Dep. fed. Célio Moura direitos humanos DPE-TO eleições Fieto-TO indígênas Lula Livre Meio ambiente Meio ambiente Tocantins MPE-TO. Naturatins palmas Paulo Mourão 131 política Porto Nacional Prefeito WR/Araguaína Prefeitura de Araguaína PT PT Tocantins Seminário Sesc-TO Sisepe-TO. Sustentabilidade Sáude TO. Tocantins Turismo Unitpac Via Lago

By Editor

Webjornalista & blogueiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Show Buttons
Hide Buttons