A associação se colocou à disposição para representar os novos empreendedores e trabalhar pela legalidade das atividades
O segmento dos Microempreendedores Individuais de Araguaína cresce ano após ano e por isso a Associação Comercial e Industrial de Araguaína – ACIARA, SEBRAE e Prefeitura Municipal de Araguaína se uniram para tratar da regulamentação destes profissionais e funcionamento dentro da legalidade.
O encontro aconteceu na sede da associação, no último dia 30, e também debateu a necessidade de acompanhar a situação de inadimplência de alguns MEIs e o respeito ao teto de faturamento do segmento para atuar em harmonia com outras classes empresariais.
Incentivando a legalização
A ACIARA se colocou à disposição para representar e auxiliar os empreendedores.
“A nossa intenção é facilitar a legalização, ajudar todo mundo a crescer. A ACIARA quer representar esses microempreendedores que atuam dentro de Araguaína e trazê-los junto a nós, do SEBRAE e do município”, explicou a secretária executiva da entidade, Juliane Carneiro.
Unindo forças pelo desenvolvimento
O gerente regional do SEBRAE, Wolney Nóbrega, aproveitou a reunião para novamente explicar o que é o MEI, como funciona, vantagens, direitos e deveres, além de tirar as dúvidas do empresariado presente na reunião.
“Ficamos muito animados com a Aciara tendo a preocupação com essa classe empresarial e querendo conhecer cada vez mais como eles atuam, quais as principais dificuldades que eles têm e o que podemos fazer em conjunto para ajudá-los a se desenvolverem”, destacou Wolney.
O diretor de fiscalização da Prefeitura, Joaquim Rodrigues da Cunha, elogiou entidade pela iniciativa de promover a reunião. “É muito salutar todos se unirem para organizar as atividades, conversar e discutir as demandas, tudo em prol de uma Araguaína melhor”, finalizou. (Ascom)
Posts recentes
- DPagra participa de reuniões no Incra para tratar de ações de reforma agrária no Tocantins
- IEL divulga mais de 50 vagas de estágio remunerado em 5 municípios do Tocantins
- Reconhecida pela ONU, Prefeitura de Araguaína já prestou assistência para 140 imigrantes e compartilhou as boas práticas com outras cidades
- Vagas gratuitas: Escola SESI de Araguaína oferece matrículas para EJA EAD Profissionalizante
- Inteligência Artificial: entre o bem e o mal
Categorias