Agendamento online: serviço facilita o contato da pessoa assistida com a Instituição. Acesse!

Precisa de atendimento na Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO)? Além de telefone, email e mensagem via aplicativo WhatsApp, a partir desta terça-feira, 6, é possível agendar atendimento diretamente no site da instituição: www.defensoria.to.def.br. O serviço “Agendamento Online” é oferecido por meio do Portal da Pessoa Assistida, disponível inicialmente para os municípios ligados ao Núcleo Regional de Palmas, sendo eles, além da Capital: Miracema do Tocantins, Tocantínia, Lajeado, Miranorte, Barrolândia, Rio dos Bois, Dois Irmãos do Tocantins, Novo Acordo, Santa Tereza do Tocantins, Lagoa do Tocantins, São Félix do Tocantins, Aparecida do Rio Negro, Lizarda e Rio do Sono.

Simples, rápido e prático, o serviço é mais uma ferramenta de comunicação da Defensoria Pública com os seus assistidos (as). As pessoas que precisam marcar um agendamento ou um retorno devem acessar o site da Instituição e clicar no ícone “Atendimento Jurídico”. Nele, há um link para “Agendamento”. A partir disso, basta preencher com os dados solicitados e marcar, no sistema, a data preferencial para ser atendido (a). A data e horário serão confirmados, posteriormente, no próprio sistema de agendamento e também por meio de mensagem eletrônica enviada ao email informado no momento do registro dos dados.

De acordo com o coordenador da Central de Relacionamento com o Cidadão (CRC), o defensor público Fabrício Akitaya, o Agendamento Online é de extrema importância, tanto como medida de proteção em tempos de pandemia para evitar o deslocamento do assistido, como também é uma forma de economia a esse cidadão que não terá gastos para ir até a sede agendar atendimento, além de desafogar as linhas telefônicas e de aplicativos de atendimento da Defensoria. “é uma forma de ampliar o nosso contato com as pessoas assistidas da Defensoria Pública, garantindo ainda modernidade e facilidade nos nossas canais de atendimento”, disse o defensor público.

Agendamento
O atendimento na Defensoria Pública é feito por telefone, WhatsApp e/ou email, o que viabiliza às pessoas falarem com a defensora ou defensor público sem saírem de casa para isso. É importante estar atento (a) aos critérios de para ser atendido (a) na Defensoria, conforme Resolução nº 170/2018 do Conselho Superior da Defensoria Pública (CSDP). Você pode conferir todos os critérios clicando aqui.

Importante destacar que o agendamento online não exclui as demais formas de atendimento da Defensoria Pública (clique aqui para relembrar todos os contatos com os polos remotos de atendimento). A proposta é oferecer mais um canal de atendimento e que esteja alinhado com o desenvolvimento de novas tecnologias.

Fonte: Autor(a): Cinthia Abreu/ Comunicação DPE-TO

Posts recentes

Categorias

https://selo144.wordpress.com

By Editor

Webjornalista & blogueiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Show Buttons
Hide Buttons