A iniciativa é uma parceria entre a entidade e a Universidade Federal do Tocantins
O atendimento, a importância da comunicação e a fidelização de clientes como diferenciais para a empresa foram temas de um minicurso promovido pela Associação Comercial e Industrial de Araguaína (ACIARA) em parceria com a Universidade Federal do Tocantins (UFT), no último dia 25 no auditório da ACIARA.
De acordo com a professora doutora Paola Silva, que ministrou a capacitação, a comunicação com o cliente deve ser feita de forma direta e clara.
“Destacamos aqui a comunicação nos ambientes internos e externos, negociações e os programas de fidelização. Todo o momento que dedicamos para ouvir novas idéias sempre contribui para vermos coisas diferentes e ter acesso a conteúdos interessantes. O cliente, em geral, é fidelizado mais pelo atendimento”, analisou a professora.
A empresária Lucilene Cardoso considerou bastante positiva o curso. Ela levou também oito colaboradores para participarem do treinamento.
“É muito importante estarmos a par de tudo o que acontece na empresa. O cliente não quer saber só do produto, mas de um atendimento diferenciado. Todos os clientes analisam a forma como são atendidos”, lembrou a empresária.
“Estamos atualizando as novas definições de atendimento. Os clientes sempre estão mudando e esta é uma forma da gente ficar atualizado”, afirmou o office-boy Thiago Felipe Fontes, participante do encontro.
O presidente da ACIARA, Dearley Kuhn, reforça que a parceria com a UFT faz parte de uma das bandeiras da associação, que é capacitação frequente de todos os agentes do comércio.
“As relações de consumo mudam a todo momento e percebemos que empresários, gestores, vendedores e colaboradores do comércio em geral precisam acompanhar as transformações. Estamos fazendo o nosso papel ao proporcionar esse conhecimento para associados e não associados”.
Posts recentes
- DPagra participa de reuniões no Incra para tratar de ações de reforma agrária no Tocantins
- IEL divulga mais de 50 vagas de estágio remunerado em 5 municípios do Tocantins
- Reconhecida pela ONU, Prefeitura de Araguaína já prestou assistência para 140 imigrantes e compartilhou as boas práticas com outras cidades
- Vagas gratuitas: Escola SESI de Araguaína oferece matrículas para EJA EAD Profissionalizante
- Inteligência Artificial: entre o bem e o mal
Categorias