Na tarde desta segunda-feira (15/04), no Plenário da Câmara Municipal, às 14h, será discutida e votada em terceira sessão o Projeto de Lei que dispõe sobre a proibição de queimadas nas vias públicas e nos imóveis urbanos do município de Araguaína.
Entre outras disposições, o Projeto prevê a aplicação de multa para os infratores, sendo esta aplicada em dobro no caso de infrações cometidas no período entre às 18 horas de um dia e às 06 horas do dia seguinte, bem como nos sábados, domingos e feriados.
O Projeto de Lei é de autoria do vereador Marcus Marcelo (PR) e já foi aprovado nas duas sessões anteriores por unanimidade. Para o vereador, o principal objetivo do projeto é acabar com as queimadas no município, contribuindo para melhorar a qualidade do ar que respiramos. “Nossa preocupação é principalmente com a saúde, pois a fumaça e a fuligem podem causar sérios problemas de saúde, principalmente para as crianças e idosos, pois diminui a qualidade do ar, provocando doenças respiratórias como asma e rinite”.
Se for aprovado em terceira votação o Projeto será transformado em Autógrafo de Lei e encaminhado ao Prefeito Municipal para sanção…(Ascom)
Posts recentes
- DPagra participa de reuniões no Incra para tratar de ações de reforma agrária no Tocantins
- IEL divulga mais de 50 vagas de estágio remunerado em 5 municípios do Tocantins
- Reconhecida pela ONU, Prefeitura de Araguaína já prestou assistência para 140 imigrantes e compartilhou as boas práticas com outras cidades
- Vagas gratuitas: Escola SESI de Araguaína oferece matrículas para EJA EAD Profissionalizante
- Inteligência Artificial: entre o bem e o mal
Categorias