Com o objetivo de alinhar demandas referentes aos recursos hídricos, o Comitê de Bacias Hidrográficas dos Rios Santo Antônio e Santa Tereza (CBHSAST) realizou, nesta sexta-feira, 26, a 1ª Reunião Ordinária do ano. Em virtude da pandemia do novo Coronavírus, as discussões ocorreram por meio de uma plataforma virtual, evitando aglomerações e seguindo as orientações das autoridades sanitárias.

A instituição da comissão responsável, por gerir o projeto Fala Município, foi uma das pautas do encontro, que estabeleceu a composição com os seguintes membros: da prefeitura de Gurupi, Marilene Alves Ramos; da prefeitura de Peixe, Maria Luiza Moreira Lima; e da Universidade Federal do Tocantins (UFT), câmpus de Gurupi, Maria Cristina Bueno Coelho.

Segundo a presidente do CBHSAST, Maria Cristina Bueno Coelho, “o projeto Fala Município é um evento que deverá ocorrer em dois ou três dias, possivelmente nos meses de setembro ou outubro deste ano, mas é imprescindível começar a trabalhar bem antes para que possamos nos organizar na elaboração das propostas”. A presidente ainda pontuou que “a ideia é que o evento seja realizado de forma on-line, onde serão disponibilizadas salas com o tempo estabelecido de dez minutos para cada participante. Podemos contar com a parceria das universidades e isso vai facilitar na apresentação dos trabalhos relacionados aos recursos hídricos”.

Ainda durante a reunião, foi apresentado, aos membros do comitê, o Plano Anual de Ações do CBHSAST, que consiste prioritariamente na atualização cadastral dos legalmente habilitados, com o objetivo de melhorar a comunicação e o envio de informações, a realização de reuniões, por meio de plataformas virtuais com representantes de cada município, e a partir desses encontros, trabalhar com as realidades e potencialidades de cada um. No Plano de Ações, também está estabelecido que serão realizadas quatro reuniões ordinárias no decorrer deste ano, sendo a próxima agendada para o dia 25 de junho.

Fonte: Robson Corrêa/Semarh/Governo do Tocantins

Edição: Lenna Borges – Revisão Textual: Marynne Juliate

Posts recentes

Categorias

https://selo144.wordpress.com

Instagram @rybalima

By Editor

Webjornalista & blogueiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Show Buttons
Hide Buttons