
A Prefeitura de Araguaína definiu para o próximo dia 10 de outubro, a retomada do horário normal de atendimento dos estabelecimentos comerciais. O cancelamento das restrições, previstas no Decreto Municipal n° 227/2020, foi solicitado na semana passada (15/09) pela Associação Comercial e Industrial de Araguaína (ACIARA) ao prefeito, Ronaldo Dimas.
A justificativa apresentada pela ACIARA foi o registro de pequenas aglomerações na entrada dos estabelecimentos devido o horário de atendimento reduzido. Isso porque aumentou o movimento no centro comercial, que atende não somente os clientes da cidade, mas também os municípios vizinhos. A ACIARA ressalta que a ampliação do horário permitirá uma diluição do fluxo de funcionários e consumidores, diminuindo o risco de contágio.
A ACIARA também apontou que o cenário é favorável para o fim das restrições, uma vez que o Estado tem registrado queda no índice de internação de pacientes com a covid-19 e em Araguaína, os leitos serão ampliados com a construção do Hospital Municipal.
O prefeito Ronaldo Dimas sinalizou positivamente para o fim das restrições. “A liberação de horário ocorrerá conjuntamente com o início da operação da primeira etapa do Hospital Municipal Eduardo Medrado que atenderá exclusivamente COVID-19, prevista para 10 de outubro”, explicou o prefeito.
A ACIARA reafirma que continuará, juntamente com o Poder Público, promovendo as medidas de enfrentamento à Covid-19, priorizando a vida e, na condição de representante da classe empresarial de Araguaína, trabalhará sempre pela preservação da economia.
Fonte: Ascom/Aciara

Posts recentes
- Araguaína: cerca de 10 mil imóveis podem ter direito à isenção de IPTU e 5,9 mil casas à tarifa social de energia elétrica
- BNDES e Governo do Pará anunciam força-tarefa e pacote de R$ 5 bi para a COP30, em Belém
- Comitiva do Poder Legislativo é destaque na 33ª Cavalgada de Araguaína
- 1º Fórum das Águas de Araguaína será no dia 5 de junho
- BANCO DA AMAZÔNIA OFERECE LINHAS DE CRÉDITO NA 55ª EXPOARA 2023
Categorias
Blog do Ryba Lima

Redes Sociais!
Assinar!