Emenda do Deputado federal Célio Moura beneficia 200 cursistas na Área da Música:
O Instituto Verde Novo de Desenvolvimento Humano recebeu Emenda Parlamentar do Deputado Federal Célio Moura PT/TO, na valor de 150.000,00, para execução do Projeto Escola de Repertório.
Os objetivos são: Capacitar Músicos de diferentes regiões do Estado do Tocantins; Criar espaços de conscientização e capacitação de músicos; Contribuir para o fortalecimento do sentimento de pertencimento e valorização da expressão cultural local.
O projeto irá atender 200 pessoas distribuídas em 3 polos: Araguaína; Palmas e Dianópolis.
Os critérios para participação são: pessoas maiores de 16 anos; brasileiros ou estrangeiros; residentes em todo o Brasil, preferencialmente, no estado do Tocantins.
O Projeto Escola de Repertório é um espaço para o Tocantins se encontrar com sua própria cultura, gênero, ritmos e riqueza musical. A cultura e a musicalidade tocantinense é resultante de encontros entre diversos povos, culturas e nações.
Ao fazermos uma análise, mesmo que superficial, nos permite afirmar que não existem centros de ensino sistemático de formação musical no Estado. O projeto Escola de Repertório busca garantir a inclusão sociocultural, por meio da conscientização e a capacitação de músicos locais.
Pretende-se, com a realização deste Projeto, criar espaços de conscientização e capacitação de músicos, para que sejam replicadores de conhecimentos e expressões culturais do Estado, contribuindo para o fortalecimento do sentimento de pertencimento e valorização da expressão cultural local.
Com a realização deste Seminário, neste 30 de outubro de 2021, foi dado a largado da realização do referido projeto que será realizado em 5 oficinas, com conteúdo teórico e prático. Cada uma das Oficinas será ministrada por um professor com formação acadêmica e/ou prática.
As 5 oficinas serão ministradas de forma presencial e online, são elas:
1) Música e Tecnologias Sociais, com o Professor Bruno Barreto.
2) Tocantinenses, Ritmos e Vivências, com o Professor Diego Brito.
3) A Pandemia, O Artista é a Composição, com Professor Luiz Tupiniquim.
4) Ritmo e Capoeiboicongo e suas misturas, com o Professor Wertemberg Nunes.
5) Música, Escola e Currículo em Tempos de Pandemia, com o professor Luciano de Souza.
Fonte: Ascom/Célio Moura
Posts mais recentes
- Prêmio FIETO 2024: As Indústrias Inovadoras do Tocantins
- Vacinação Antirrábica em Araguaína: Segurança para Pets e Humanos
- Prêmio FIETO de Inovação 2024: Finalistas e Premiações
- 1ª Conferência Municipal do Meio Ambiente está com inscrições gratuitas abertas para toda a comunidade
- CCZ instala dispositivos biotecnológicos para combater o mosquito Aedes aegypti
- Falta de regulamentação no transporte de Pets ameaça segurança dos animais no Brasil
Categorias
Aciara Agronegócio AL-TO Araguaina Araguaína-TO. Bico do papagaio Bolsonaro Brasil Campanha Cerrado Cidadania Cultura Câmara de Araguaína-TO. Célio Moura Célio Moura 1303 Célio Moura PT?TO Democracia Dep. fed. Célio Moura DF Célio Moura/PT/TO. direitos humanos DPE-TO Fieto Fieto-TO indígênas Jalapão Lula Livre Meio ambiente Meio ambiente Tocantins MPE-TO. Naturatins palmas Paulo Mourão 131 política povos indígenas Prefeito WR/Araguaína Prefeitura de Araguaína PT Seminário Sesc-TO Sisepe-TO. Sáude TO. Tocantins Turismo Via Lago