
Na tarde desta terça-feira (27) o deputado estadual Issam Saado votou a favor do Projeto de Lei que estabelece como essencial no Estado do Tocantins, as atividades educacionais, escolares e afins. O PL da Educação, como é conhecido, foi apresentado pelo deputado estadual Olintho Neto e aprovado por maioria do plenário.
“Nós também estamos preocupados com os prejuízos que a educação tem sofrido, já que esses profissionais pararam desde o início da pandemia. A educação é a vida do professor. Os alunos, principalmente as crianças, estão sofrendo a falta das aulas presenciais e tudo isso nós temos que levar em conta. É claro que a priorização da vacinação dos profissionais da educação é uma emergência, pois somos a favor do retorno das aulas, desde que seja com toda segurança”, afirma.
Declarar a atividade como essencial é o primeiro passo dado rumo ao retorno das aulas, conforme o deputado Issam Saado. “A outra questão é a vacinação. Essa é uma bandeira que eu defendo desde o início da pandemia”, declara.
O Projeto de Lei diz que “são consideradas essenciais, no Estado do Tocantins, ainda que em situação de emergência ou calamidade pública, incluindo pandemias de saúde como a decorrente da COVID-19, as atividades educacionais, aulas presenciais nas unidades das redes pública e privada de ensino; municipal, estadual e federal, relacionadas a educação infantil, ensino fundamental, nível médio, educação de jovens e adultos, ensino técnico, ensino superior e afins”.
Fonte: Ana Cássia Costa/Ascom/IS
ATIVIDADE PARLAMENTAR
Posts recentes
- Escola SESI de Araguaína participa de torneio nacional de robótica em São Paulo
- Meio Ambiente reforça ações preventivas e de fiscalização de queimadas em Araguaína
- Tropeada da Integração Nossa Senhora Aparecida acontece durante Expoara
- LAZER – Sábado musical recebe Banda Quinq
- Câmara Municipal aprova requerimento sobre manutenção e limpeza da lagoa do Parque Cimba
- Você sabia que cães também podem ter gengivite? Saiba como prevenir
Categorias
