O Promotor de Justiça Pedro Jainer Clarindo acompanhou na manhã desta sexta-feira, 05, reunião com a comunidade escolar da Escola Estadual Adeuvaldo de Oliveira Moraes, do conselho tutelar e da vigilância sanitária em Filadélfia, a fim de discutir os protocolos de segurança para o retorno das aulas presenciais.

O plano de retomada e as medidas sanitárias a serem adotadas foram apresentados pela direção da escola e avaliados pelas autoridades em saúde. A Escola Adeuvaldo de Oliveira Moraes, que atende a  387  alunos,  deverá iniciar o ano letivo ainda no mês de fevereiro.

O programa estadual de retomada das aulas presenciais será acompanhado por meio de um procedimento instaurado pela Promotoria de Justiça, que também irá cobrar ações que possibilitem o reinício na rede municipal de ensino.

Pedro Jainer destaca a importância da retomada das aulas, em razão dos graves prejuízos econômicos e sociais acarretados aos estudantes. “A ausência de aulas presenciais na rede pública traz prejuízos imensos e postergar a retomada só contribui para o aumento do abismo entre ricos e pobres, afinal, as escolas particulares já estão se adaptando”, enfatizou. (Denise Soares)

Posts recentes

Categorias

https://selo144.wordpress.com

Instagram @rybalima

By Editor

Webjornalista & blogueiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Show Buttons
Hide Buttons