
O Promotor de Justiça Pedro Jainer Clarindo acompanhou na manhã desta sexta-feira, 05, reunião com a comunidade escolar da Escola Estadual Adeuvaldo de Oliveira Moraes, do conselho tutelar e da vigilância sanitária em Filadélfia, a fim de discutir os protocolos de segurança para o retorno das aulas presenciais.
O plano de retomada e as medidas sanitárias a serem adotadas foram apresentados pela direção da escola e avaliados pelas autoridades em saúde. A Escola Adeuvaldo de Oliveira Moraes, que atende a 387 alunos, deverá iniciar o ano letivo ainda no mês de fevereiro.
O programa estadual de retomada das aulas presenciais será acompanhado por meio de um procedimento instaurado pela Promotoria de Justiça, que também irá cobrar ações que possibilitem o reinício na rede municipal de ensino.
Pedro Jainer destaca a importância da retomada das aulas, em razão dos graves prejuízos econômicos e sociais acarretados aos estudantes. “A ausência de aulas presenciais na rede pública traz prejuízos imensos e postergar a retomada só contribui para o aumento do abismo entre ricos e pobres, afinal, as escolas particulares já estão se adaptando”, enfatizou. (Denise Soares)
Posts recentes
- Araguaína: cerca de 10 mil imóveis podem ter direito à isenção de IPTU e 5,9 mil casas à tarifa social de energia elétrica
- BNDES e Governo do Pará anunciam força-tarefa e pacote de R$ 5 bi para a COP30, em Belém
- Comitiva do Poder Legislativo é destaque na 33ª Cavalgada de Araguaína
- 1º Fórum das Águas de Araguaína será no dia 5 de junho
- BANCO DA AMAZÔNIA OFERECE LINHAS DE CRÉDITO NA 55ª EXPOARA 2023
- Econúcleo: Defensoria Pública inaugura nesta sexta-feira, 2, sede própria da Instituição em Colméia
Categorias

Instagram @rybalima