A Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO) em parceria com a Caixa Econômica Federal realizoua Rodada de Crédito com empresários em Araguaína. O evento teve o objetivo de aproximar as empresas dos serviços de acesso ao crédito e orientar os empresários sobre as melhores condições de investimento de acordo com cada empresa. A rodada aconteceu no Centro de Educação e Tecnologia (CETEC/SENAI), localizado na Avenida Dom Emanuel, nº 1347, bairro Senador, conduzida pelo Núcleo de Acesso ao Crédito (NAC) da FIETO.
Os empresários participaram também de uma palestra com o tema “Inovação 10x: a regra que faz a diferença entre o sucesso e o fracasso” ministrada pelo professor, consultor, palestrante e coach, André Raposo. A Rodada de Crédito contou a presença de representantes do banco da Amazônia, BNDES, Bradesco, Banco do Brasil, Fomento e Caixa que ofereceram orientações sobre as linhas de crédito de cada banco de acordo com o porte e segmento de cada empresa.
Núcleo de Acesso ao Crédito
A Rede de Núcleo de Acesso ao Crédito (NAC) é uma estrutura de atendimento ao setor empresarial encontrada nas Federações Estaduais de Indústrias que oferecem serviços padronizados de orientação, capacitação, assessoria e consultoria ao crédito, por equipe qualificada, com vistas à aproximação entre demanda e oferta de crédito.
A coordenação da Rede é exercida e apoiada pela CNI. O modo de atuação em rede permite o compartilhamento deconhecimentos existentes em cada estado e uma ação homogênea no país. Além dos atendimentos às empresas, há a divulgação de oportunidades de crédito, distribuição de material informativo, realização de cursos, palestras e seminários em temas relacionados a gestão financeira e crédito e financiamento. (Por Andréia Fernandes/Ascom)
Posts Recentes
- Sinalização aquática no Lago Azul é reinstalada após ação de vândalos
- Max Baroli é eleito presidente da Câmara Municipal de Araguaína em votação acirrada
- Prefeitura de Araguaína retoma expediente de oito horas a partir de janeiro de 2025
- Araguaína tem previsão de orçamento de R$ 1,4 bilhão para 2025
- Prefeitura de Araguaína divulga resultado final de projetos culturais habilitados a financiamento por meio da Lei Aldir Blanc
Categorias