Objetivo da entidade é construir estratégias financeiras para fomentar projetos sustentáveis 

https://amazonia21.org/

Um movimento de empresários na promoção de negócios sustentáveis na Amazônia Legal. Foi assim que o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia, Marcelo Thomé, definiu a Instituto Amazônia + 21. Entidade criada para atrair empresas e investimentos para a região, da qual faz parte o Tocantins. “ O mundo só colocará dinheiro em empreendimentos sustentáveis”, disse ele, acrescentando que por isso é necessário criar regras apropriadas para a região amazônica que dialogue com o bioma. 

Thomé destacou que o objetivo do Instituto Amazônia + 21 é construir estratégias financeiras para fomentar projetos, e que a ideia e atuar nas duas pontas: demandas e investimentos, “Existe um estoque de terras degradáveis ou subutilizadas na região amazônica que deve receber investimentos, só que desta vez observando as regras de sustentabilidade, pois para que seja considerado negócio sustentável tem que seguir as regras”, frisou. 

 “Esse Instituto veio para capacitar as empresas para que realizem negócios sustentáveis na Amazônia aproveitando a nossa rede de instituições (SENAI, SESI e IEL) na capacitação das pessoas, aproximando-as dos fundos de investimentos. Por isso, estamos muito animados com a iniciativa pois acreditamos que ela fará a diferença para os nossos empresários, não somente da indústria, mas também de outros segmentos. 

Negócios 

O mapeamento de soluções, oportunidades e perspectivas relacionadas ao desenvolvimento sustentável da Amazônia foi uma das principais pautas do Fórum Mundial Amazônia+21, realizado em novembro de 2020, e que reuniu especialistas, cientistas, empresas e representantes de vários governos em debates e estudos que apontaram, entre outras oportunidades, tecnologia e inovação, bioeconomia, indústria verde e mercado de carbono como possibilidades estratégicas para o desenvolvimento socioeconômico de toda a Amazônia. 

Fonte Júnior Veras 

Foto Adilvan Nogueira  – Assessoria de Imprensa FIETO 

Posts mais recentes

Categorias

https://selo144.wordpress.com

Aciara AL-TO Araguaina Araguaína-TO. Bolsonaro Brasil Campanha Cerrado Cidadania CPT Cultura Câmara de Araguaína-TO. Célio Moura Célio Moura 1303 Célio Moura PT?TO Democracia Dep. fed. Célio Moura direitos humanos DPE-TO eleições Fieto-TO indígênas Lula Livre Meio ambiente Meio ambiente Tocantins MPE-TO. Naturatins palmas Paulo Mourão 131 política Porto Nacional Prefeito WR/Araguaína Prefeitura de Araguaína PT PT Tocantins Seminário Sesc-TO Sisepe-TO. Sustentabilidade Sáude TO. Tocantins Turismo Unitpac Via Lago

By Editor

Webjornalista & blogueiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Show Buttons
Hide Buttons