Fernanda Ribeiro, que também é secretária da Assistência Social, Trabalho e Habitação, assume os trabalhos na fundação, que atendeu só em 2018 mais três mil famílias carentes em Araguaína
A Fundação de Atividade Comunitária (Funamc) conta com nova superintendente geral desde o último dia 3. Fernanda Ribeiro Barbosa, que atualmente é secretária municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, assume o cargo no lugar de Valdirene Cesário, sem alteração no valor do salário. Em 2018, as ações sociais realizadas pela Funamc beneficiaram mais de três mil famílias carentes em Araguaína.
De acordo com a nova superintendente, a expectativa é priorizar os atendimentos aos beneficiários eventuais e promover o acesso do cidadão araguainense aos serviços socioassistenciais.
“Reformular o atendimento da comunidade é um dos nossos grandes objetivos. Espero contribuir muito para que as ações comunitárias sejam efetivas e promovam verdadeiras mudanças na forma da população enxergar nossa atuação que deve caminhar lado a lado com os seus anseios e necessidades”, disse a nova superintendente.
Ainda de acordo com Fernanda Ribeiro, entre as prioridades da nova gestão está o trabalho em conjunto com a população para organizar e adequar o espaço do Cemitério Municipal São Lázaro às novas legislações vigentes.
Quem é
Fernanda Ribeiro é formada em Engenharia Ambiental pela Universidade Federal do Tocantins (UFT), especialista em Segurança do Trabalho. Exerceu diversas atividades profissionais, foi servidora pública concursada pelo Governo do Estado, atuou na iniciativa privada na fiscalização e execução de obras rodoviárias, trabalhou na Secretaria Estadual das Cidades e como palestrante, consultora ambiental e analista técnica em Meio Ambiente.
Está à frente da Secretaria Municipal da Assistência Social, Trabalho e Habitação de Araguaína desde abril de 2017.
Assistência necessária
Criada com o intuito de desenvolver ações e serviços sociais e de ação comunitária, a Funamc é mantida com recursos provenientes da arrecadação de tributos municipais. Entre os serviços ofertados pela fundação, estão a fábrica de fraldas, que já produziu mais de 19 mil unidades infantis e geriátricas, das quais 10.743 foram destinadas a instituições e famílias atendidas por programas sociais do município.
Também são atribuições da fundação a oferta de cestas básicas a famílias em situação de vulnerabilidade social, auxílio em passagens, translado, atendimento funerário, oferta de cursos profissionalizantes, além de ações comunitárias como Dia das Mães, Dia das Crianças junto às comunidades carentes. ( Por: Adriana Santana | Foto: Marcos Filho Sandes)
Posts Recentes
- DPagra participa de reuniões no Incra para tratar de ações de reforma agrária no Tocantins
- IEL divulga mais de 50 vagas de estágio remunerado em 5 municípios do Tocantins
- Reconhecida pela ONU, Prefeitura de Araguaína já prestou assistência para 140 imigrantes e compartilhou as boas práticas com outras cidades
- Vagas gratuitas: Escola SESI de Araguaína oferece matrículas para EJA EAD Profissionalizante
- Inteligência Artificial: entre o bem e o mal
Categorias