Com o objetivo de sensibilizar funcionários, pacientes e acompanhantes sobre a importância das consultas,exames, manutenção de hábitos de vida saudáveis para prevenção do câncer depróstata, o Hospital Regional de Augustinópolis realizou na manhã desta quarta-feira, 28, uma série de atividades na unidade.

Na ocasião foi realizada uma blitz dentro da unidade, onde a equipe de humanização abordou o tema Novembro Azul valorizando a saúde do homem. Ação priorizou rodas de conversa sobre o câncer de próstata; atividades culturais, com a parceria do cantor Fábio Rodolfo; teatro temático; sorteio de cortes de cabelo e barba.

Segundo a psicóloga Thaís Ângelo Lemos “o despertar para a importância dos cuidados para a prevenção do câncerde próstata é fundamental, pois o diagnóstico precoce facilita o tratamento”,frisou.

Para o servidor José Carlos “esse momento foi gratificante, uma vez que ficamos munidos de informações quanto àimportância de cuidarmos da nossa saúde. Desmistificando preconceitos e quebrando tabus. É a primeira vez que a equipe realiza esse tipo de atividade com o público masculino”, destacou.

O momento contou com o trabalho voluntário dos cabelereiros Walisson Dias e Wanderson Dias, que sortearam os serviços aos usuários, e dos alunos do 6° período de Enfermagem, da Faculdadedo Bico do Papagaio (FABIC), supervisionados pelo professor,  Yatha Anderson Marciel


 A atividade priorizou rodas de conversa sobreo câncer de próstata, atividades culturais, teatro temático e sorteio de cortesde cabelo e barba

Posts Recentes

Categorias

By Editor

Webjornalista & blogueiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Show Buttons
Hide Buttons