Estudantes da educação especial do Colégio Dom Orione, de Tocantinópolis, participaram durante o ano letivo de 2018 do projeto Descobrindo Talentos. Nesta quarta-feira, 5, familiares dos alunos e servidores da unidade de ensino, prestigiaram a exposição dos objetos confeccionados por eles utilizando técnicas de reciclagem e reaproveitamento.
Conforme a educadora Filomena Franco da Silva, a iniciativa visa desenvolver as habilidades artísticas e apsicomotricidade, além de estimular a criatividade dos alunos atendidos na Salade Recursos Multifuncionais da unidade escolar. “Além do estimulo por meio dascores, texturas e formas dos objetos trabalhados, a ação desenvolveu ainda aconscientização sobre sustentabilidade”, disse. “O intuito das nossas oficinas é aperfeiçoar essas aptidões utilizando objetos que seriam descartados nas nossas produções”, elencou a professora Rosinalva Carneiro da Silva Magalhães.
“A expressividade artística dentro da área da psicomotricidade torna-se importante para o desenvolvimentoda criatividade do aluno, bem como no desempenho cognitivo, pois amplia a possibilidade de compreensão do mundo e colabora para um melhor entendimentodos conteúdos relacionados a outras áreas do conhecimento”, frisou a coordenadora pedagógica da escola, Hélida Brilhante de Jesus Queiroz.
Para a estudante Raimara Martins da Silva, o resultado do projeto “foi ótimo porque ajudou a melhorar a criatividade. Aprendemos a fazer artesanato com material reciclado e cuidar domeio ambiente”, avaliou.
O diretor Regional de Educação de Tocantinópolis, Dorismar Carvalho, participou o evento destacou a relevância doprojeto. “A exposição mostrou os resultados do atendimento educacional especializado com os alunos das salas de recursos. O reconhecimento de suas habilidades por parte da comunidade é um estímulo imenso para eles”, ponderou.(Núbia Daiana Mota / Governo do Tocantins)
Posts Recentes
- DPagra participa de reuniões no Incra para tratar de ações de reforma agrária no Tocantins
- IEL divulga mais de 50 vagas de estágio remunerado em 5 municípios do Tocantins
- Reconhecida pela ONU, Prefeitura de Araguaína já prestou assistência para 140 imigrantes e compartilhou as boas práticas com outras cidades
- Vagas gratuitas: Escola SESI de Araguaína oferece matrículas para EJA EAD Profissionalizante
- Inteligência Artificial: entre o bem e o mal
Categorias