Os Web Folders Informativos se dividem em cinco categorias, entre elas, Animais Domésticos, Animais Silvestres, Animais de Produção, Animais de Esporte e Animais de Laboratório

Nesta sexta-feira, 15, os Web Folders Informativos sobre proteção e direitos dos animais lançado pelo Comitê Estadual de Proteção e Defesa dos Animais (Pró-animais) do Tocantins durante o Workshop de Conscientização e Proteção dos Direitos dos Animais, no último dia, 8, já está disponível no site do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) e nas plataformas das instituições parceiras.

O material destaca os principais aspectos, cuidados e a legislação que assegura a proteção e os direitos de animais reunidos em cinco categorias, entre elas, animais silvestres, domésticos, de produção, de esporte e de laboratório. O conteúdo interativo permite o acesso dos leitores a links de vídeos, podcasts, e-books e outros arquivos com apenas um click. O designe foi desenvolvido com apoio da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) e os exemplares foram lançados no workshop em alusão ao Dia dos Animais, celebrado no dia 4 de outubro.

Para a bióloga e inspetora de recursos naturais do Naturatins, Maria de Fátima Ribeiro, membro do Comitê Pró-animais, os exemplares oferecem importante informações para a população em geral, estudantes e defensores da proteção e direitos desses animais, com esclarecimentos a respeito da proteção e direitos dos animais, em cada categoria, pois reúne contribuições dos membros do Comitê. 

A secretária da Semarh, Miyuki Hyashida, afirma que o material é uma ferramenta importante, com informações breves, mas que facilita o acesso dinâmico à conteúdos interativos, complementares, atraentes e que aprofundam o conhecimento sobre a proteção e direitos desses animais, sob a perspectiva de todas instituições ligadas ao Comitê Pró-animais.

Workshop

O workshop contou com a parceria da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/TO), Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV), Secretaria de Segurança Pública (SSP), Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), Secretaria da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), Polícia Civil e o Naturatins. 

Comitê Pró-Animais

O papel do Comitê Pró-Animais é promover, estimular, fortalecer e avaliar a implementação das Políticas Públicas Estaduais em defesa dos direitos dos animais em todo o Estado do Tocantins, através de debates para a discussão e tomada de decisões sobre o tema. A composição dos membros e respectivos suplentes do Comitê Pró-Animais é feita por indicações dos órgãos, entidades públicas e privadas a que representam. 

Web Folders

Para acessar as publicações sobre proteção e direitos dos animais de cada categoria, basta clicar em Web Folders Informativos 

Fonte: Cleide Veloso/Naturatins

Imagem capa: Os Web Folders Informativos de proteção e direitos dos animais estão disponíveis – Foto: Imagem Divulgação_Comitê Pró-animais do Tocantins

LEIA MAIS…

Naturatins apoia atividade técnica coordenada pela ATOBio no Parque do Cantão

Posts mais recentes

Categorias

https://selo144.wordpress.com

Aciara Agronegócio AL-TO Araguaina Araguaína-TO. Bolsonaro Brasil Campanha Cerrado Cidadania CPT Cultura Câmara de Araguaína-TO. Célio Moura Célio Moura 1303 Célio Moura PT?TO Democracia Dep. fed. Célio Moura direitos humanos DPE-TO eleições Fieto-TO indígênas Lula Livre Meio ambiente Meio ambiente Tocantins MPE-TO. Naturatins palmas Paulo Mourão 131 política Prefeito WR/Araguaína Prefeitura de Araguaína PT PT Tocantins Seminário Sesc-TO Sisepe-TO. Sustentabilidade Sáude TO. Tocantins Turismo Unitpac Via Lago

By Editor

Webjornalista & blogueiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Show Buttons
Hide Buttons