O trecho não tem manutenção há um ano
O Ministério Público Estadual (MPE), por meio da Promotoria de Justiça de Itacajá, instaurou nesta quinta-feira, 14, Inquérito Civil Público (ICP) para apurar a condição de precariedade da Rodovia TO 239/431, que liga Itacajá a Itapiratins, e promover medidas para solucionar a situação. A estrada não é pavimentada e, segundo informações dos usuários, o trecho não passa por manutenção há pelo menos um ano.
Segundo o Promotor de Justiça Rogério Mota, a situação foi constatada por intermédio de registros fotográficos e vídeos, além de declarações da comunidade local. O prefeito de Itacajá informou que acionou por diversas vezes o governo estadual para solucionar o problema, mas nenhuma reposta foi apresentada.
“Além do transporte intermunicipal, a rodovia é utilizada para o transporte escolar de estudantes da zona rural da comarca, sendo que tais condições colocam em risco as crianças e adolescentes que necessitam da locomoção para frequentar as aulas”, expôs o Promotor de Justiça. (Denise Soares)
O trecho não tem manutenção há um ano [Foto: ]
Posts recentes
- DPagra participa de reuniões no Incra para tratar de ações de reforma agrária no Tocantins
- IEL divulga mais de 50 vagas de estágio remunerado em 5 municípios do Tocantins
- Reconhecida pela ONU, Prefeitura de Araguaína já prestou assistência para 140 imigrantes e compartilhou as boas práticas com outras cidades
- Vagas gratuitas: Escola SESI de Araguaína oferece matrículas para EJA EAD Profissionalizante
- Inteligência Artificial: entre o bem e o mal
Categorias